segunda-feira, 21 de maio de 2007

ACHOLOGIA BÍBLICA X PALAVRA DE DEUS


A paz de Cristo। Quero por meio desse estudo esclarecer um grande ponto que tem assolado o povo de Deus gerando muita confusão. Bem, há uma nova classe no meio eclesiástico, creio que eles mesmos nem saibam que fazem parte desta classe que vou citar, mas eu os denominaria: “achólogos bíblicos”. Você deve estar se perguntando, o que seria isso? Pois bem, são pessoas que acham “no sentido de supor” questões bíblicas, mas que por falta de leitura da Bíblia, busca de entendimento contínuo e outras coisas, acabam por não ter embasamento teológico algum para argumentar questões relacionadas a sua fé. Creio que quem acha, na verdade não acha nada. O próprio Jesus disse: Errais, não conhecendo as Escrituras...(Mt 22:29). O apóstolo João também disse: Examinai as Escrituras...(Jo 5:39). Precisamos conhecer a Palavra de Deus, dedicar-se ao seu estudo diário. Ou então, seremos apenas “achólogos bíblicos” dentro da comunidade cristã. O poder de satanás e seus demônios se encontra na ignorância do povo de Deus quanto a sua posição em Cristo e ao poder de Cristo que reside dentro de nós. Assim como um atleta se prepara para a competição, nós também devemos nos preparar para as batalhas espirituais, e uma das formas de se preparar é lendo e conhecendo a santa palavra. Chega de achologia, nós precisamos é de conhecimento e intimidade com Deus.


A Palavra de Deus combate a “achologia”। Vejamos algumas das inúmeras citações das Escrituras Sagradas: Precisamos conhecer a Palavra de Deus, pois ela é fonte de libertação. (Jo 8:32) Nada consegue derrubar aquele que conhece e está firmado na Palavra de Deus. (Sl 119.165) Jesus sendo o próprio Deus, ao ser tentado por Satanás, declara a palavra de Deus três vezes dizendo: “está escrito...”(Mt 4:1-11) Devemos DECLARAR, CRER e VIVER a Palavra de Deus, pois só assim conseguiremos resistir ao diabo. (1 Pe 5:8-9) A Palavra de Deus é uma espada, que deve ser usada habilmente e sempre contra o inimigo. (Ef 6:17b).


A Palavra de Deus é alimento, conhecendo-a, cresceremos na fé, tomaremos posse das bênçãos e não mais aceitaremos argumentos vazios, firmados em achologias। Que a palavra de Deus possa penetrar em seu coração.


Em Cristo,

Anderson Vieira

Nenhum comentário: