sexta-feira, 18 de maio de 2007

ANJOS

Graça e paz vos sejam multiplicadas. Examinar as Escrituras Sagradas enriquece as nossas vidas. É na palavra de Deus que encontramos respostas para tudo. *Recentemente ouvi numa rádio local que uma determinada denominação estava realizando uma campanha onde o objetivo era a troca de anjos. Se a vida da pessoa não ia bem, talvez o problema fosse o seu anjo, e trocando-o estaria tudo resolvido. Confesso que isto me deixou com uma pulga atrás da orelha e hoje, meses depois, aqui estou escrevendo sobre este assunto. Pesquisei as Escrituras Sagradas, li a opinião de alguns teólogos e Deus me deu discernimento para entender melhor sobre os anjos:

Será que os anjos recebem ordens dos homens, ordens minhas e suas? Será que posso ficar insatisfeito com o meu anjo e assim como um empregador, eu posso simplesmente despedi-lo e colocar outro em seu lugar?
A palavra de Deus nos revela no livro de Salmos, Cap. 91:11 o seguinte: “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”. É Deus quem dá ordens aos anjos. Oh Glória! Sendo a vontade de Deus reta e perfeita, esse anjo verdadeiramente guardará os meus caminhos. Eu entendo que, se é Deus que ordena aos anjos, e eu, mesmo sabendo disso quero trocar de anjo, eu estou contrariando as ordens de Deus.

Será que podemos pedir ou orar aos anjos?
Jo 14:13-14 nos responde: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. Aleluia!

Será que os anjos recebem louvor e adoração?
Em Ap 22: 8-9 encontramos a resposta: “E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”.

Será que toda aparição angelical é divina?
Em 2 Co 11:14 encontramos a resposta: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”.

Glórias a Deus que nos deu o privilégio de desfrutar das Escrituras Sagradas. Espero que esse estudo tenha lhe ajudado a entender mais sobre os anjos. Que Deus nos dê discernimento espiritual aguçado para que possamos ficar atentos quanto a movimentos, doutrinas e campanhas que não possuem nenhuma base bíblica. Que o Todo-Poderoso nos ajude a viver como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

*Obs: Esse estudo não tem o intuito de denegrir a imagem de nenhuma denominação. Ele busca apenas esclarecer aquilo que a Palavra de Deus nos revela.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: