quinta-feira, 17 de maio de 2007

AS RAPOSAS DESTROEM NOSSAS VINHAS

AS RAPOSAS DESTROEM NOSSAS VINHAS

A paz de Cristo. Existem algumas atitudes que resolvi chamar de raposas, além de caracterizar como vinhas as bênçãos que Deus nos reserva todos os dias.
Gostaria de enumerar 06 raposas que podem estar presentes na minha e na sua vida:

1ª)Desejo - desejo de conseguir tudo a qualquer preço, o desejo da carne. Temos como exemplo Caim, vejamos o que o desejo incontrolável o fez fazer.
Gn 4.6-8
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

2ª)Ansiedade – Nos faz agir sem pensar. Temos como exemplo o rei Saul.
I Sm 13.13
Então disse Samuel a Saul: Procedeste imprudentemente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;

3ª)Descuido – Exemplo Sansão, cuidado com o que fala, cuidado onde pisa. Temos que ser espertos e atentos.
Jz 16:17-19
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro. Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.

4ª)Inveja – A inveja nos leva a destruição, aquilo que o irmão faz é porque Deus permitiu e lhe deu aquilo, dê glória a Deus pela vida do irmão.
Tg 3.16
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

5ª)Maledicência – Tira a confiança das pessoas em ti, além de desagradar a Deus.
Tg 4. 11-12
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

6ª)Mentira – Interfere na comunhão com Deus e sabemos que o pai da mentira é o diabo.
Ef 4.25
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Reflitamos meus irmãos em tudo que foi citado, e prendamos essas raposas para que nossas vinhas não sejam destruídas.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Um comentário:

Anônimo disse...

Leer el mundo blog, bastante bueno