quinta-feira, 17 de maio de 2007

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR

A paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos. Quero compartilhar com os irmãos o tema “Busca”. O profeta messiânico disse: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto(Is 55:6). “Buscar-me-eis e me achareis...”(Jr 29:13).“Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros”(Tg 4:8).É essa busca que vai determinar o nosso grau de intimidade e experiências com o Pai. Deus não rejeita oração, tampouco um coração quebrantado, na hora em que abrimos a nossa boca para louvá-lo, exaltá-lo e bendizê-lo, das regiões celestes, cercado de anjos, Ele recebe a nossa oração, adoração e clamor como um incenso suave, e aquilo que pedimos Dele, recebemos (1 Jo 3:22). O Espírito Santo nesse instante é derramado, seja onde for que estejamos, um fogo santo nos consome e sentimos a glória do Pai se revelar a nós.

A busca é tremendamente importante para conhecermos mais a Deus. O profeta Amós nos alerta nas Escrituras Sagradas com a seguinte mensagem: “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR”(Amós 8:11). Temos que pregar o evangelho a toda criatura, saciar a nossa fome e sede da palavra do Senhor, lançar as sementes, salgar, iluminar, não se conformar com esse mundo, pois dias tempestuosos chegarão.
Vamos buscar a presença constante de Deus, se consagrar a Ele dia e noite, meditar em sua santa palavra, tornar a igreja avivada, torrada, queimada e salpicada pelo Espírito Santo. Davi, na presença do Senhor, dava saltos de alegria e gritos de júbilo em meio ao povo para colocar pra fora a alegria que sentia. “Rejubilem todos os que buscam a Deus” (Sl 40:16). Devemos buscar a Deus porque é do céu que vem o nosso socorro, é Ele que está no controle da nossa vida e que traça planos de paz, de bênçãos e vitórias para todos nós (Jr 29:11). Magnificado seja o Senhor da nossa salvação, que busquemos ver a Sua face, as suas maravilhas, sintamos a sua unção no meio da igreja e que todo espírito contrário seja queimado, pois onde a presença de Deus está não pode haver tristeza. Esse Deus é vivo, Ele cura, liberta, restaura, capacita, purifica e nos perdoa de todos os nossos pecados (1 Jo 1:9). Vamos deixar de olhar para homens e buscar o cordeiro que tira o pecado do mundo.

Busquemos mais de Deus com a certeza que Ele tem infinitamente mais para nos dar.
(II Pe 1: 5-11) “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Um comentário:

Unknown disse...

O encanto da vida depende unicamente das boas obras que fazemos na terra, enquanto muitos plantam discórdia, inveja, vícius, o que mais me conforta é saber que ainda existem pessoas que semeiam a palavras, e os alertas que Deus deixou para todo aquele que nEle crer, posso ver que diante das grandes provações, Deus sempre ergue ungidos para trassar emprerança, trilhando em um caminho repleto de grandes tribulações. Semei rosas e com certeza os espinhos não lhe ferirão teus pés.
Que Deus possa sempre te abençoar, continue a levar a palvra de Deus, e sempre haverá forças para caminar.

Estou passando para desejar-te um ano repleto de grandes realizações, e que Deus possa cobrir com uma tempestade de Bênçãos sobre você e toda a sua família.

A PAZ SEJA SEMPRE CONTIGO.

Pr. Orlando Tavares Carneiro.
Igreja Assembléia de Deus CIADSETA