quinta-feira, 17 de maio de 2007

CHEGA DE MURMURAR

Chega de murmurar

A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Gostaria de compartilhar com os irmãos o seguinte texto:
Fp 2: 14 “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas”.

Amados irmãos, quando ouvi esse texto pela primeira vez, confesso que fui levado a pensar em minhas próprias atitudes diárias, sejam elas: no trabalho, em casa e até mesmo na igreja. Pensei comigo: Será que tenho murmurado? A resposta veio na hora por meio do Espírito Santo: Sim, meu filho, você gosta muito de reclamar, em especial nos afazeres domésticos. Para àqueles que não sabem, murmurar significa: reclamar; queixar-se; lastimar-se; falar mal e etc.

O Apóstolo Paulo ao escrever a epístola à igreja de Filipos, foi curto e grosso: fazei todas as coisas sem murmurações.

Quando o assunto é murmuração, vem à minha mente em imediato o povo de Israel no deserto murmurando(Ex 16:8). As Escrituras Sagradas nos revelam que Moisés, o homem mais manso da face da terra naqueles dias, não resistiu a essa praga chamada murmuração. Moisés não agüentava mais ouvir aquele povo reclamar. Quantas são as vezes que ao fazermos algo, reclamamos. Fazemos as coisas com má vontade e aquilo que seria bênção, acaba se tornando maldição. Tem gente que reclama de tudo e de todos. Murmurar é como a mentira, começa pequenininha e desapercebida, vai aumentado, quando damos conta, tudo que fazemos é reclamando.

No verso 15 de Filipenses, capítulo 2, bem no início, Paulo continua a nos instruir: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros”. Como podemos exigir algo, se a nossa vida é reclamar, quando deveríamos na verdade, fazer algo para mudar. A boca diz do que o coração está cheio, logo, se apenas murmuramos, desagradamos e pecamos contra o nosso Deus. Um exemplo claro de um homem que até poderia ter reclamado de algo, mas não o fez, é Jó. O próprio apóstolo Paulo, após ter sido açoitado, poderia ter murmurado e reclamado da situação, mas pelo contrário, juntamente com Silas, louvou ao Senhor e as portas da prisão se abriram devido a um grande abalo(At 16).

Grande é a seara e poucos são os trabalhadores que trabalham sem reclamar, sem murmurar, onde o real prazer está em poder servir ao Senhor Jesus de todo o coração. Paulo continua: “filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”. Quem sabe você leu esse texto até aqui e já está dizendo consigo mesmo: que texto longo... Mas eu quero lhe dizer: se quisermos brilhar como astros neste mundo; se quisermos realmente cumprir o papel de sermos o sal da terra e irrepreensíveis; se quisermos cumprir o “Ide e pregai o evangelho...”, temos que aprender primeiramente a parar de reclamar e em tudo dar graças. O profeta messiânico, no capítulo 53, verso 7 nos relatou sobre Jesus : “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca”.

Desejo a todos uma vida repleta de vitórias e sem murmurações.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: