sexta-feira, 18 de maio de 2007

CURA INTEGRAL

Graça e paz vos sejam multiplicadas amados. O Senhor Jesus Cristo acolhia multidões e falava-lhes sobre o Reino de Deus, e curava os que precisavam de cura. Quando Ele enviou os doze discípulos, ficou claro que deveriam anunciar o Reino de Deus e curar ( Mt 10.1,7-8). Jesus se preocupava em curar o homem integralmente. Para que sejamos curados integralmente, precisamos entender a verdade de quem é Jesus, o Seu amor por nós, Sua graça e perdão. Quando conhecemos essa verdade, somos libertos nas áreas: espiritual e emocional. Por isso o mestre nos disse em Jo 8:32 "E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará".

O alvo de Jesus em nos salvar não é simplesmente levar-nos para o céu. Ele quer salvar não só o nosso espírito, mas o nosso ser inteiro: alma, espírito e corpo. Jesus quer salvar, remir, curar, completar e restaurar. Paulo disse o seguinte em I Ts 5. 23-24 "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará". Aleluias.

Jesus nos chamou para completar a sua missão aqui na terra, para apresentar cada pessoa perfeita em Cristo Cl 1.28 "A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo". Isto também inclui a cura espiritual do pecado e a cura emocional da alma.

Como noivas de Cristo, precisamos estar preparados para a vinda de Jesus. O nosso Senhor é o Médico dos médicos, e as igrejas "grandes hospitais", repletos de pessoas que necessitam ser curadas integralmente. A cura é um fator imprescindível na vida de todos nós, ter "saúde espiritual" não é um privilégio de alguns, pois o Espírito do Senhor está sobre toda a terra e Jesus nos cura dia após dia.
Cl 3:4 "Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória".

Bibliografia
Kornfield, David; Introdução à Restauração da Alma (Série Grupo de Apoio para Pessoas Feridas), Ed. Sepal, 2004, 256 páginas.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: