quarta-feira, 23 de maio de 2007

DAVI - HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Meus queridos(as), graça e paz do Senhor dos Exércitos. Lendo as escrituras sagradas, no Livro do profeta Samuel para ser mais específico, me deparei nas entrelinhas com um jovem rapaz, que mais tarde viria a se tornar um dos mais ilustres reis de Israel, seu nome era “Davi”.

Davi é um dos grandes personagens da história bíblica, procedia de família humilde e sendo ele ainda jovem e pastor de ovelhas, enfrentou um desafio que mostrou o quanto Deus é poderoso. Estou me referindo a luta entre o gigante “Golias” e o jovem Davi. Acredito que todos conheçam bem o resultado dessa luta, que para honra e glória de Deus, teve o jovem Davi como vencedor, livrando assim o povo de Israel das garras dos filisteus.

Antes de começar a tecer meus comentários acerca desse episódio, gostaria de mostrar o versículo que nos mostra que antes mesmo de começar a luta, Davi não perderia a luta para o gigante Golias de forma alguma, I Samuel 17:45 “Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”.

Irmãos, este versículo é crucial para que entendamos que a força de Davi estava em Deus, o Senhor dos Exércitos. Aos olhos dos homens seria impossível para Davi vencer o gigante, tanto que a palavra nos diz que os filhos de Israel correram e fugiram quando viram o tamanho de Golias. Mas Davi sabia que Deus era com ele e que entregaria o gigante em suas mãos, aleluia.

Quantas são as vezes que nos deparamos com gigantes em nossas vidas irmãos? Aí tentamos vencê-los com as nossas próprias mãos e acabamos sendo derrotados, quando na verdade deveríamos seguir o exemplo de Davi e confiar no poder do nosso Deus. Quando entregamos as nossas vidas ao Senhor, nos tornamos fortes, pois em nome de “Jesus Cristo” somos poderosos e mais que vitoriosos.

No livro do profeta Isaías existe um versículo que falou e ainda fala muito ao meu coração e sempre que enfrento um gigante, seja ele na vida financeira, familiar, espiritual, ou até, no trabalho, eu leio e sinto imenso conforto em meu coração:
Is 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Não lutemos mais com as nossas forças irmãos, mas usemos o poder de Deus e que a nossa esperança seja o Senhor.

Jeremias 17:7
Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: