sexta-feira, 18 de maio de 2007

DEUS REPREENDE A PREGUIÇA!

Será que nós somos pessoas preguiçosas?

A palavra de Deus nos mostra que certas posturas acabam fazendo com que deixemos de ser vitoriosos, e com certeza, uma das piores, se não for a pior é a preguiça:
Existem 3 características marcantes em uma pessoa preguiçosa. São as seguintes:

1ª - O preguiçoso demora pra agir, prefere olhar as coisas acontecerem, só age e toma atitudes em último caso, quando as coisas estão ao extremo.

2ª - Tudo o que a pessoa preguiçosa começa, ela nunca termina. Começa a fazer um curso e na primeira batalha desiste, e assim sucessivamente em outras áreas.

3ª - A pessoa preguiçosa, sempre foge das batalhas.

A conseqüência:

Uma pessoa preguiçosa não trabalha a sua fé espiritual, assim como no dia-a-dia, ela não lê a bíblia, não freqüenta aos cultos, não participa de campanhas realizadas na igreja e basta um sinal de esforço para que ela desista, sempre adia compromissos, deixando-o para uma outra ocasião.

Meu querido amado(a), Deus nos fortalece com energia e muita saúde para que possamos servi-lo e fazer nossas tarefas cotidianas da melhor forma possível. Não deixe que a preguiça seja uma pedra em seu caminho. Sejamos sim, pessoas ativas e vitoriosas em tudo o que fizermos, pois o Altíssimo, nos fez mais que vencedores.

Faça uma reflexão no livro de Provérbios:

Provérbios 6: 6;9
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?

Provérbios 20: 4
O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá.

Provérbios 21:25
O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: