quarta-feira, 23 de maio de 2007

ENJAULADOS

A paz de Cristo। Em meus 27 anos de vida, já vi e presenciei muitas quebras de paradigmas, utopias, relativização e mudanças inexplicáveis no estilo de vida da nossa sociedade. Não faz muito tempo, nossas casas podiam passar a noite com as portas e janelas abertas, podíamos sentar no portão com os amigos e papear sem se preocupar com a insegurança, nossos lares eram conhecidos pela cores do muro, estilo da porta, formas geométricas do telhado. Hoje, conhecemos a casa dos vizinhos pelos números de grades, cercas elétricas, câmeras de filmagens. Outros, para não correrem riscos adotam alguns cães “Pit Bull”, como último obstáculo a ser vencido pelos assaltantes.

Estamos vivendo dias de “enjaulamento residencial”, sim, nossos filhos vivem enjaulados, nós vivemos e temos sido escravos de muralhas e portões que escondem a bela vista do horizonte, do amigo que passa na calçada, ou até da criança que corre para chegar no horário na escola। Sinceramente, vivemos num verdadeiro complexo penitenciário a céu aberto. Com a insegurança, as crianças, que antes corriam pelo quintal e faziam peripécias, hoje, já não se sujam, afinal, para que serve a internet? Pelo menos na internet nossos filhos estão seguros de ladrões, estupradores, pedófilos ou não? É, parece que os dados comprovam que a internet também não traz nenhuma segurança para nossos filhos e família. Mas se não podemos sair na rua pelo tamanho da violência, a internet é uma cilada feroz para nossas crianças, o que nos resta?

Há, lembrei, temos a televisão। Na televisão temos uma programação educativa de excelente qualidade que pode ensinar algo a todos nós. Desculpe, isso é utopia, teríamos que reformular toda a grade de programação para que isso pudesse virar uma realidade. Mas se não podemos andar na rua, se não podemos deixar nossos filhos acessar o Orkut, MSN e sala de Chat, se a televisão é um esgoto que lança em nossas casas a podridão de uma nação onde o respeito já se foi faz muito tempo, o que nos resta fazer?

Como eu poderia esquecer que temos uma segurança atuante que usa revólveres calibre 38 contra assaltantes que portam fuzis AR-15। O que nos resta fazer?

Nos resta clamar a Deus;
Nos resta pregar as boas novas para essa nação;
Nos resta amar o próximo como a si mesmos;
Nos resta ter sede e fome de justiça;
Nos resta fazer a diferença, a começar pela rua onde moramos;
Nos resta jejuar e orar em favor das lideranças instituídas;
Nos resta acreditar que ainda que tudo diga o contrário, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus;
Nos resta acreditar que ainda que estejamos enjaulados, temos liberdade no Senhor;
Nos resta acreditar que Deus cuida da nossa família e que um dia, todos serviremos ao Senhor Jesus Cristo;
Nos resta esperar a volta do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo;
Nos resta a certeza de que um dia conheceremos a Cristo como Ele é;
Nos resta ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo;
Nos resta adorar em espírito e verdade a Jesus Cristo;
Nos resta a certeza de que um dia moraremos no céu com o Pai, sem grades, cercas elétricas, muros e pit bulls.

Deus te abençoe poderosamente.
Em Cristo,Anderson Vieira

Nenhum comentário: