sexta-feira, 18 de maio de 2007

ENTRAR NA ONDA

Graça e paz vos sejam multiplicadas amados. Gostaria de compartilhar uma questão que vem invadindo o meio eclesiástico: entrar na onda.

Amados, entrar na onda segundo os padrões deste mundo é: saber que algo é errado, que é pecado, que é iniqüidade, que a palavra de Deus condena, mas o fazemos mesmo assim. Infelizmente, muitos têm entrado na onda do pecado, da ignorância, do desrespeito à palavra do Senhor, sem temor nenhum ao Pai. Alguns entram na onda do pecado pela rebeldia e dureza do coração, outros começam a entrar na onda sem perceber, caindo nas armadilhas do diabo e fazendo tudo que desagrada o coração de Deus. Esse termo “entrar na onda” é utilizado em massa principalmente pelos jovens. Frases do tipo: Vai entrar na onda ou vai ficar aí o careta? Fuma, é só um cigarrinho de maconha, é só um gole de cerveja, é só usar camisinha que não é pecado antes do casamento. Nessa onda de enganação, irmãos se desviam dos caminhos de luz e a onda do pecado toma conta. Numa sociedade capitalista e consumista, um dos fatores decisivos de auto-afirmação é o consumismo. É nesse consumir, influenciado principalmente pela publicidade persuasiva, que muitos entram na onda de consumir um monte de porcarias e se esquecem das coisas saudáveis para o espírito e alma. Em Hb 12, nos é revelado que devemos firmar a nossa vida no Autor e Consumador da fé: Jesus Cristo. Apartai-vos da aparência do mal, vigiai e orai, as más companhias corrompem os bons costumes, tantos são os alertas, mas entrar na onda de coisas que não edificam tem se tornado comum no meio do povo de Deus.

Se quisermos entrar na onda de acordo com a palavra, Deus nos dá infinitas opções: devemos entrar na onda de pregar o evangelho a toda criatura, entrar na onda de orar pelos vizinhos, parentes, amigos e necessitados, entrar na onda de ajudar quem precisa, entrar na onda de servir ao Senhor Jesus Cristo de todo coração, entrar na onda de glorificar o Senhor dos Exércitos pelo que Ele é, entrar na onda de nos amarmos uns aos outros acima de todas as coisas, entrar na onda de ter um compromisso inabalável com Deus, entrar na onda de termos uma fé com obras, enfim, entrar na onda de sermos luz neste mundo e salgá-lo enquanto vivermos, entrar na onda do reconhecimento da crucificação de Cristo por nós, entrar na onda de ter o nome escrito no livro da vida.

Entrar na onda de Jesus é a melhor coisa que existe.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: