sexta-feira, 18 de maio de 2007

FÉ FARISAICA

Graça e paz vos sejam multiplicadas amados. A fé tem sido alvo de discussões no meio eclesiástico e também fora dele. A questão é que muita gente diz possuir fé verdadeira, mas na realidade seus atos revelam uma fé farisaica.

A Palavra de Deus nos revela algumas atitudes dos fariseus que podem nos ensinar bastante acerca da fé:

Mt 16: 1 "E, CHEGANDO-SE os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu".

Jesus Cristo já havia feito inúmeros milagres, mas mesmo assim os fariseus ignoravam a Sua autoridade divina. Não foi por acaso que Jesus lhes chamou de "hipócritas". Mt 16:4a nos diz assim: Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado.

Muitas vezes agimos como os fariseus, temos que ver para crer. Que fé é essa? Tem muita gente que conhece bem as Escrituras Sagradas, mas quando é necessário colocar a fé em ação, parece que tudo o que está escrito não passa de um conto de fadas. Querem falar de Deus para todos, mas nunca tiveram experiências com Ele. Puro fingimento.

Mt 23: 27 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Neste versículo Jesus nos mostra uma situação que é muito comum nos dias de hoje, o famoso "viver de aparência". Muitos cristãos estão vivendo como os fariseus, uma vida de aparência, onde por fora parece estar tudo bem, aparentam ser pessoas compromissadas com a obra do Senhor, mas por dentro, uma podridão generalizada já se apoderou do coração e da alma. Na igreja aparentam uma coisa, fora dela outra totalmente oposta. Mas Deus vê todas as coisas, analisa o coração de cada um e nos diz através da sua Palavra que não há nada oculto que não venha a ser revelado. Aleluias!

Jesus falou aos seus discípulos sobre a fé da seguinte maneira. Mt 21: 21-22 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Siga os conselhos de Jesus Cristo, tenha fé e não duvide jamais. Muitas vezes as circunstâncias enfraquecem a nossa fé, mas o mestre nos disse que com fé poderíamos até erguer um monte. Se tivermos fé verdadeira em Cristo, veremos a Glória do Pai, mas se deixarmos a fé farisaica apoderar-se de nossas vidas, estaremos fadados a viver de aparência.

Temos que viver a nossa própria fé e não a fé dos outros. Temos que ter fé, acreditar que tudo é possível para Deus e seguir em frente.

Hb 11:1 "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: