quarta-feira, 23 de maio de 2007

A FUGA DE DEUS E SUAS CONSEQUÊNCIAS

A paz de Cristo. Há pessoas que vivem fugindo de Deus!
Tais pessoas afastam-se de Deus questionando as igrejas, usam desculpas esfarrapadas e classificam a fé como fanatismo para fugir de Deus.

Existem 03 conseqüências características que o homem sofre ao fugir de Deus:

Jonas 1:15-17
Quando O homem foge de Deus, ele desce.
As pessoas não percebem que estão afundando e perdendo a paz. A vida perde o sentido, torna-se uma constante agonia rodeada pelo pecado e sem alegria. Com isso, todas as pessoas que vivem ao redor desta pessoa, sofrem por causa de suas atitudes inconseqüentes. Só quando se encontram em um verdadeiro abismo é que percebem aonde chegaram e que estão totalmente desprovidas de força espiritual.
Jonas só tocou no coração de Deus, após ter pedido perdão ao Senhor dos Exércitos, quando ainda se encontrava no ventre do peixe e em pleno desespero.

Lucas 15
Quando o homem se afasta de Deus, ele sofre.
Deus é um Deus de propósitos – boa, agradável e perfeita são as suas vontades। Afastando-se de Deus, tendemos a sofrer, pois a alegria está na sua presença. Um excelente exemplo é o filho pródigo que após abandonar a seu pai, sofreu, ficou na lama e num momento de extrema tristeza caiu em si, se arrependeu e voltou para os braços de seu pai, pediu perdão e reencontrou-se com a felicidade.

Estando longe de Deus estamos fadados a situações muito parecidas como essa. Somos humilhados e ficamos vulneráveis às ações do inimigo, afundando num abismo de trevas, como o que Jonas se encontrava. Jonas estava fadado a morrer no ventre do peixe, mas começou a glorificar a Deus e o Todo-Poderoso o livrou e logo depois Jonas foi vomitado pelo peixe.
Ele não sabia que o amor do Pai sempre velava por ele, Deus nunca desiste de nós, como nunca desistiu de Jonas, muito menos do filho pródigo.
Abandonar o Pai significa sofrimento.

Jeremias 17:13 / Daniel 4:24-25 e 33-34
Quando o homem abandona a Deus, ele é envergonhado.
O homem sem Deus acaba dando valor às coisas deste mundo, fica vaidoso, arrogante e acaba por afrontar o caráter de Deus। A mão de Deus pesa nas vidas de pessoas assim. Todo homem que se eleva, cai, sendo envergonhado, causando grande tristeza a todos que estão ao seu redor, como família e amigos.

Temos que selar um compromisso com Deus, antes que pereçamos por causa da nossa arrogância e prepotência. Devemos buscar a santidade, o nosso compromisso com Deus não dever ser superficial, temos que voltar para Deus, buscando-o em Espírito e em Verdade.
Precisamos aprender com Jó, pois este foi provado ao extremo e nem por isso, em momento algum se abalou ou blasfemou contra Deus e foi perseverante até o fim।

Sejamos perseverantes até a volta de Jesus Cristo।

Que Deus abençoe a sua vida ricamente.
Lucinete Vieira

Um comentário:

Patricia Rocha disse...

Esta passagem de JONAS fala muito ao meu coração pois vivo tentando fugir e me esconder de Deus...