sexta-feira, 18 de maio de 2007

JAMAIS QUESTIONE O PODER DE DEUS

Meditação em Lucas 1:5-20

A paz de Cristo. Nas escrituras sagradas, no evangelho de Lucas, nos dias de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado “Zacarias”. Sua esposa chamava-se “Isabel”. Este casal era justo diante de Deus e viviam conforme as leis e mandamentos do Senhor. Isabel era estéril e ambos possuíam idade avançada.

Zacarias exercia o sacerdócio diante de Deus e estando ele queimando o incenso dentro do santuário, aparece-lhe um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso। O anjo lhe fala: Não temas Zacarias, porque tua oração foi ouvida. Isabel, tua esposa, te dará um filho, a quem darás o nome de João.

Então Zacarias pergunta ao anjo: Como terei certeza disso? Pois sou velho e minha esposa de idade avançada.O anjo lhe respondeu: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e trazer boas-novas.Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que isto se realize; porquanto não creste em minhas palavras, que no tempo certo se cumprirão.

Caros irmãos, vários pontos nesse texto devem ser analisados e podem nos ensinar várias coisas:

A palavra de Deus nos revela que Zacarias, além de sacerdote, era um homem justo e que vivia conforme as leis do Altíssimo. Por qual razão então, Zacarias questionou o anjo Gabriel?

Pois bem meus irmãos, a resposta ao meu ver é clara: Zacarias com toda a sua fé e temor a Deus, buscou na razão e não na fé, uma resposta para o que Deus estava para realizar na sua vida e de sua esposa Isabel.
E acabou pagando um alto preço por agir dessa forma, pois um sacerdote, deveria ser o primeiro a dar glórias a Deus, ao receber boas-novas de um anjo do Senhor.

Existem muitos cristãos que assim como Zacarias temem a Deus, seguem seus ensinamentos e mandamentos, mas na hora de aplicar a sua fé num momento de dificuldade, não crêem em seu poder e procuram soluções racionais para os seus problemas e momentos de aflição.

Não importa qual seja o problema, não interessa qual seja o grau de dificuldade, pois para Deus, nada é impossível, nada irmãos, tão pouco fazer com que Isabel, esposa de Zacarias engravidasse, mesmo tendo idade avançada.
A palavra nos mostra claramente, o quão é poderoso e fiel, esse Deus que nós servimos:

Mt 19.26
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Lc 1.37
Porque para Deus nada é impossível.

Hb 11.6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Espero que após a leitura desse texto, o Espírito Santo de Deus fale ao seu coração e acabe de uma vez por todas com qualquer questionamento quanto ao Altíssimo e renove a sua fé.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: