quinta-feira, 17 de maio de 2007

JESUS CRISTO – A CURA DIVINA

“É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades” (Salmo 103-3)

A paz de Cristo. Vivemos dias em que o avanço dos estudos medicinais tem proporcionado à população mundial uma luz no fim do túnel em relação a enfermidades como: câncer, leucemia, HIV, entre outras. A Bíblia Sagrada declara que Deus criou todas as coisas e isso inclui a medicina é claro.

Deus deu ao ser humano a inteligência, e por meio da medicina, medicamentos e médicos, somos tratados de nossas enfermidades físicas e mentais. A medicina científica é limitada, mas Deus não tem limites. Um de seus nomes é Jeová-Rafah, “O Senhor que cura”. O pastor Bernhard Johnson, em seu livro “Como receber a cura divina” faz o seguinte comentário: Quando a ciência médica esgota seus recursos, não mais podendo ajudar-nos, então Deus abre as portas às realizações sobrenaturais. Achei interessante esse comentário, pois o autor declara que quando a ciência se esgota, ou seja, quando o médico não tem mais o que fazer pelo paciente, então Deus entra em ação. O fato de ser cristão e servir a um Deus que opera milagres não tira a responsabilidade do crente de cuidar do corpo, praticar atividades físicas, fazer exames de rotina e ir ao médico tomar um medicamento para restaurar a saúde. E outra, o médico muitas vezes é instrumento nas mãos de Deus para conceber a cura em nossas vidas. Agora, quando não tem mais jeito, Jesus opera, toca no morto e o mesmo se levanta (filho da viúva de Naim – Lc 7) e chama o morto pelo nome, e o morto ressuscita (Lázaro), cura o cego, o surdo e o paralítico. Jesus é a cura para enfermidades físicas e também da alma. Por isso que Ele é conhecido como o Médico dos médicos, Ele mesmo disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” Mt 11:28.

Tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento, temos incontáveis relatos de Cura Divina. Deus é imutável, Ele não muda (Hb 13:8). O mesmo poder que operava em Jesus por onde Ele andava, nos foi dado pelo Espírito Santo. Esse poder sobrenatural e inexplicável não só nos cura, como também nos dá autoridade para que, por meio do nome de Jesus também curemos a outros. Pedro disse ao coxo: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda; e o homem andou (At 3:6b). Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi perfeitamente restaurada (At 16:18). Jesus Cristo é a salvação da humanidade, a cura divina para todas as enfermidades deste mundo corrompido pelo pecado. Jesus tem as chaves da morte e do inferno. Há poder no nome de Jesus. O milagre da cura começa dentro de cada coração, quando Jesus entra e coloca cada coisa em seu devido lugar. Deus possa te abençoar e operar o milagre que você necessita em sua vida.

Em Cristo,
Anderson Vieira

3 comentários:

Wander Morínigo Teixeira disse...

E ainda que a cura não venha, com certeza as forças para admisnistrá-la e crescer com ela, virá...

Anderson Vieira disse...

Com certeza Wander.

Mauro disse...

SOU TESTEMUNHA OCULAR DA GRAÇA E FAVOR DO SENHOR JESUS, COMO VC COMENTOU, OS MÉDICOS FIZERAM A PARTE DELES, MAS FOI JESUS QUEM ME CUROU DE SINDROME DE DAW POR DENTRO(GENÉTICA) E POR FORA(APARÊNCIA), TENHO UMA FAMÍLIA LINDA COM DOIS FILHOS PERFEITOS, DEUS É MARAVILHOSO E NÃO A IMPOSSÍVEL PARA ELE; HOJE SOMOS SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO, A SERVIÇO DO SEU REINO...FIQUEM NA PAZ...MAURO