quinta-feira, 17 de maio de 2007

JESUS – O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME

JESUS – O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME

A paz de Cristo. Na história da humanidade vários nomes perduram no rol daqueles que fizeram diferença e foram marco em determinada área. Alguns fazem história ainda nos dias de hoje. Vejamos alguns nomes nos mais diversos assuntos:
Ciência: Albert Einstein, Charles Darwin, Louis Pasteur, Albert Einstein, Charles Darwin, Louis Pasteur, Sigmund Freud, Galileu Galilei, entre outros;
Filosofia: Sócrates, Platão e Aristóteles, entre outros;
Fortuna: Bill Gates, tantas sifras que nem preciso citar outro nome;
Política mundial: George W. Bush, Tony Blair, entre outros;
Cristãos: Calvino, Lutero, Martin Luther King, Keneth Hagin, Paul Young Sho, entre outros.


Com certeza os nomes acima citados estão presentes em sua memória. Mas quero dizer-lhe que a leitura ou a pronuncia desses nomes em nada muda o curso de nossas vidas. Quando eu declaro o poder que há sob o comando do presidente dos EUA - George W. Bush - estou declarando apenas palavras. Quando falo o nome de Maomé, Allan Kardec, Dalai Lama, Maria, entre outros, nada acontece de diferente em minha vida.

Eu quero escrever após esta breve introdução acerca do “NOME” que ao ser pronunciado os alicerces são abalados: Jesus Cristo. Esse nome tem poder, autoridade, a própria história tem o antes de Cristo e o depois de Cristo, tamanha a autoridade e reconhecimento do planeta para com esse nome. Jesus, o nome de apenas cinco letras, é o nome que está acima de todo nome. Quando declaro o nome de Jesus Cristo, há um grande mover no Reino espiritual. Há poder no nome de Jesus. Ele também é conhecido como Cordeiro de Deus, Bom pastor, Pão da vida, Videira verdadeira, Nazareno, Príncipe da Paz... Seria necessário muito mais que páginas para descrevê-lo em sua totalidade, pra mim, ser humano, é impossível.

Em uma pequena meditação quero abordar apenas três características que estão implícitas no nome do Messias:

1ª - Jesus representa a salvação e redenção da humanidade:

At 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Rm 10:9-10 “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

2ª – Jesus representa amor:

Is 53:6-7 “Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”

Gl 3:13-14 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.”

3ª – Jesus representa autoridade:

Mc 16:15-18 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”

Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Se renda a Jesus, pois com certeza Ele tem grandiosos planos para a sua vida. Quer saber mais sobre Jesus? Leia a Bíblia Sagrada, esse artigo é apenas uma gota do mar.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: