quarta-feira, 23 de maio de 2007

A LUZ QUE NUNCA SE APAGA

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo 8:12)

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14:6)

A paz de Cristo seja convosco। Vivemos dias de crise energética, recentemente o nosso país foi assolado pelo “apagão”. Milhares de brasileiros de forma inesperada viram a luz que iluminava seus lares e suas vidas se esvair de repente. Quero nesse estudo lhes dizer que milhões de brasileiros continuam vivendo o “apagão”, que, segundo a mídia, já sei foi, mas nós, cristãos, povo de Deus, sabemos que a realidade é outra. Infelizmente, as pessoas estão cegas neste mundo, vivendo de forma irracional e sem responsabilidade, naquilo que tange à esfera do reino de Deus. Jesus Cristo, sabendo disso, naqueles dias, veio e declarou esse texto em que se denomina ”luz do mundo”. Os viajantes do tempo de Cristo, viajavam a noite, pois durante o dia o calor desértico era escaldante e para se guiarem pelos caminhos escuros, lembrando que não havia energia elétrica, usavam candeeiros (como lamparinas), que, colocados á beira da estrada guiavam os viajantes em segurança e espantavam as bestas ferozes que sondavam na noite. Sem os candeeiros para lhes iluminar os caminhos, esses viajantes se tornariam presas fáceis e se perderiam e passariam por momentos dificílimos para chegarem até o destino final. Com a nossa vida não é diferente. Nós podemos caminhar na escuridão; sozinhos e desprotegidos, ou então, podemos caminhar com Jesus Cristo, a luz do mundo, àquele que chega e ilumina, que faz todas as trevas se dissiparem. Jesus não é um dos caminhos, Ele é o caminho, por isso, deixe de passar por caminhos escuros, tortuosos, sem vida, sem alegria, sem amor e pegue a estrada da Salvação, graça e misericórdia chamada: Jesus Cristo de Nazaré. Deixe a cegueira imposta por esse mundo de lado, conheça o Oftalmologista mais famoso que o mundo já viu, Jesus Cristo. A energia elétrica pode vir a acabar em sua casa, mas Jesus iluminará o ambiente, pois Ele habita em nós.

Pise na cabeça do diabo, sinta o poder do sangue de Jesus sobre a sua vida, Jesus Cristo é a luz que nunca se apaga. Que a sua vida seja iluminada pelo Rei da Glória. Sê tu uma bênção.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: