quinta-feira, 17 de maio de 2007

NEM UMA HORA?

NEM UMA HORA?
(Baseado no Livro Nem uma hora? de Larry Lea)

Graça e paz amados irmãos. Na fria e escura noite em que Cristo foi traído, seus discípulos não permaneceram em oração com ele nem uma hora. Estavam no jardim Getsêmani, mas enquanto Jesus orava intensamente, com uma agonia de espírito tão profunda que seu suor pingava no chão, como gotas de sangue, os discípulos dormiam, inconscientes dos eventos transcendentais que estavam para ocorrer. Então o Senhor, com o espírito carregado de tristeza, acordou-lhes e indagou: “Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?” Mt 26:40

Após a ascensão de Cristo, os discípulos de Jesus tornaram-se um batalhão decidido, unificado e arrojado, retratado no livro de Atos. O que fez deles esse exército espiritual forte, que pegava as adversidades no ar e as transformava em oportunidades; um exército que, em apenas uma geração, virou o mundo de cabeça para baixo, em nome de Jesus Cristo? A oração. A oração que fez descer dos céus as comportas de seus infinitos depósitos espirituais.
A oração arranca das firmes garras de Satanás as vitórias que Cristo já conquistou para nós; a oração que atacará os portões do inferno.

A oração vai operando em nós uma obra sobrenatural, permeando cada aspecto de nossa vida, dando-lhe uma nova configuração. Sentimos o coração impregnado da presença de Deus e das suas promessas. Descobrimos as prioridades Dele para nossa vida, aprendemos a observá-las e a alinhar com elas nossas petições. E à medida que passamos a andar no Espírito, em vez de seguir as inclinações da carne, aprendemos a viver pelo poder de Deus e a ocupar a posição de vencedores, conquistada por Cristo para nós.

Jesus tinha o hábito de orar, a oração era a atividade em que mais se empenhava. Jesus quer que aprendamos a passar momentos de comunhão com ele, a permanecer com ele em oração.

Mt 26: 41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: