segunda-feira, 28 de maio de 2007

NÃO TEMAS!

ELE É ONIPRESENTE, ONISCIENTE E ONIPOTENTE.

A Bíblia Sagrada nos revela que Deus é: Onipresente, Onisciente e Onipotente. É um Ser Supremo, tais características o tornam incomparável, único, não há outro igual a Ele. Como podemos temer alguma coisa tendo um Deus com tais requisitos agindo a nosso favor?

ONIPRESENTE: “Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o SENHOR। Porventura não encho eu os céus e a terra? Diz o SENHOR” (Jr 23: 23-24).

Ouça a voz de Deus dizendo que nos mais remotos lugares Ele está contigo. Quantas são as vezes que achamos que estamos a sós, entendemos que Deus não está conosco, mas Deus lhe diz: Eu encho os céus e a terra, eu sempre caminharei ao seu lado, não temas. Aquele dia que você chorou, Eu estava ali. Quando você sofreu um acidente e não se machucou, Eu estava ali. Toda a luta que você tem enfrentado e que você ainda possa a vir enfrentar, Eu, o Senhor dos Exércitos estarei contigo. (Ex 14:14) Aí onde você está, sentado, interrompa a leitura e clame a Deus, Ele está presente e com saudade das suas orações. Se entregue nos braços do Pai, confie no Senhor, você pode não vê-lo, mas Ele está contigo todo o tempo. Na alegria e na tristeza, Deus é o socorro bem-presente na angústia. Creia no poder de Deus, não temas. (Sl 121: 1-3)

ONISCIENTE: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento”. (Is 40:28)

Esse Deus a quem servimos é mesmo tremendo, seus olhos estão em todo lugar, em toda parte। Ele sabe tudo a meu e a seu respeito. O profeta Jeremias relata que desde o ventre de nossas mães, Ele já nos sondava. Em Mt 6:8 nos é revelado que antes mesmo de orarmos e pedirmos, Deus já sabe o que sairá de nossas bocas. Esse é Deus, criou todas as coisas, conhece-as como a palma da mão e não há nada que aconteça que Ele não saiba. Por isso, saiba que por mais que a bênção pareça não chegar, ela está a caminho. Deus está preparando algo tremendo pra sua vida, pois Ele nos sonda e nos conhece. Sabe cada uma de nossas necessidades. Deus sempre opera na hora, o milagre há de acontecer na sua e na minha vida. O milagre está a caminho, Deus te conhece, não temas.

ONIPOTENTE: “No princípio criou Deus os céus e a terra। E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz“.(Gen 1.1-3)

Oh Glória! Deus tem poder ilimitado। Não existe nenhum problema que não possa ser resolvido; não existe nenhum milagre que não possa acontecer; quando Deus opera o impossível acontece। Ele é Onipotente. Is 43: 13 “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”. Deus está dizendo a você. Não temas, agindo eu, quem impedirá? Se Deus tem todo poder, se Deus peleja por nós? Por que você tem passado noites em claro? Toma posse dessa palavra amado(a), Deus é por nós. Paulo disse em Rm 8:31 “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Davi diante de Golias não tremeu na base, ele sabia quem era com ele. O Deus que criou os céus e a terra compra a sua briga; Ele se importa conosco; envia inclusive anjos para lutarem a nosso favor, caso seja necessário. Não temas, Ele é Deus o Todo-Poderoso, não temas diz o Senhor.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa palavra abençoada essa viu!vem direto do trono do Senhor pq muitas vezes mesmos cristãos e conhecendo a palavra nos deparamos com circustancias e situaçãos q nos abalam diante da presença de Deus nos levando a crer q ele nos abandonou mais é lendo uma palavra assim q jogamos por terra tudo aquilo q o diabo tenta implantar em nossa mente!paz do Senhor