quarta-feira, 16 de maio de 2007

O SOPRO DE DEUS

O SOPRO DE DEUS

“Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.”
Ezequiel 37: 1-6

A paz de Cristo seja contigo! Ezequiel significa: Deus torna forte, fortalece! O profeta Ezequiel tinha por volta de 26 anos quando foi levado para o cativeiro, ele era sacerdote e quando completou 30 anos, ano que estaria começando seu ministério sacerdotal, Deus o chamou para ser profeta, ele estava no cativeiro babilônico. Deus o chamava de “filho do homem”.


Na passagem acima, Deus leva o profeta em Espírito a um vale.

Vale significa: terreno situado entre dois declives (geografia). Na história bíblica também tivemos vários acontecimentos que ocorreram em vales, como: a luta entre Davi e Golias e a luta entre Jacó e o anjo do Senhor no Vale de Jaboque. Entre o povo de Deus, quando dizemos que estamos no vale, geralmente esse termo representa que estamos vivenciando momentos de dificuldade. Quantos estão passando por um vale no dia de hoje?

O profeta relata que os “ossos estavam sequíssimos”. A terra prometida num todo era extremamente dependente das chuvas, devido à força da agricultura daquela localidade e daqueles dias. Com a falta de chuva, as áreas desérticas eram supridas pelo processo de irrigação. Para disciplinar a nação israelita, muitas vezes Deus fazia cessar a chuva, e com isso, a sequidão se instaurava e prejudicava a agricultura, plantações e etc. A sequidão representa morte espiritual, pois Deus atribui abundância à manancial de águas vivas e chuva. Quantos aqui estão se sentindo como ossos secos e terra árida?

“o sopro de Deus”, em Gênesis 2:7, Deus dá o sopro que gera vida no homem, Deus que soprar vida em todos que lerem esse devocional, quer gerar avivamento, fogo, restauração dentro de cada um de nós.

Deus vai soprar o seu Espírito aqui neste momento e teremos novos nascimentos, pessoas sendo geradas pelo poder de Deus. O Senhor dos Exércitos te chama como soldado para fazer parte do exército mais poderoso do planeta.

Os ossos do vale representavam a casa de Israel que por estar no cativeiro havia perdido a esperança. Quem sabe você está no cativeiro, na caverna ou no vale, mas Deus é poderoso para restaurar projetos, você voltará a sonhar, terá experiências com Deus, é dia de reconciliação, banquete espiritual. Sinta o vento soprando, sinta o Espírito de Deus. Deus te levanta neste dia, renova as suas forças, seja bem-vindo às fileiras do Exército do Senhor.

“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.”
Joel 2:28

Em Cristo,
Anderson Vieira











Nenhum comentário: