sexta-feira, 18 de maio de 2007

SERÁ QUE AMAMOS EM CRISTO?

Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. (Gl 5:14-15)

A graça e a paz de Jesus Cristo. Temos vivenciado dias obscuros! Alguns irmãos devido aos escândalos ocorridos em nosso meio, já não aceitam serem denominados “evangélicos”.

O próprio Jesus nos disse que o amor de muitos se esfriaria e que não ficaria pedra sobre pedra. Agora, o que tenho lido e visto não é um embate contra Satanás, nosso inimigo declarado, e sim, líderes eclesiásticos golpeando-se nas páginas da internet, livros e igrejas.

Pois bem, o Apóstolo Paulo em sua epístola às igrejas da Galácia vem nos dizer acerca do amor ao nosso próximo, e no contexto citado, amor de cristão para com cristão, pessoas conhecedoras do Evangelho. A linguagem usada por Paulo no vs.15 nos dá impressão que ele está falando para qualquer pessoa, menos para a igreja, mas não, é realmente para a comunidade eclesiástica que ele declara tais palavras para alertá-los: morder, devorar e destruir. Nas entrelinhas seria como se estivesse dizendo: “Amem uns aos outros e parem de se atacar”.

No capítulo 6 de Gálatas Paulo declara: “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão”. Isso nos dias atuais virou uma utopia, o que vemos são metralhadoras munidas de cartuchos explosivos, prontos a acertar o alvo, seja ele quem for. Primeiro se atira, depois se busca a veracidade dos fatos.

A justiça não vem das mãos de homens, nossa justiça é como um trapo de imundícia, por isso, façamos a nossa parte, amemos-nos uns aos outros, oremos pela liderança eclesiástica desse país, pois quem nunca pecou que atire a primeira pedra.

Creio que há um mundo que precisa ser impactado pelo Evangelho, pois os campos estão prontos para a colheita. Perdemos muito tempo com críticas e demonstramos a nossa falta de amor esquecendo-nos que fomos chamados para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Não encontrei ainda na Bíblia nenhuma passagem que diga que devemos atacar nossos irmãos, denegri-los e fazer justiça própria, mas Paulo nos disse e o próprio Jesus: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Sejamos misericordiosos, tardios em julgar e sempre aptos a amar. Caso isso não aconteça, corremos o risco de nos destruirmos mutuamente.

Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. (Gl 5:14-15)

Em Cristo,
Anderson Vieira.

Nenhum comentário: