quarta-feira, 23 de maio de 2007

SERVIR AO SENHOR É SER OBEDIENTE

(Estudo baseado no livro de Gênesis 22. 1-13)

A paz de Cristo. Há muitas pessoas que freqüentam a Igreja com amor no coração, levam consigo a bíblia a todos os lugares e se dizem cristãs com orgulho e sorriso estampado no rosto. Mas, muitas delas ainda não compreenderam que servir ao Senhor significa “obediência”.

Sem obediência não existe fé, temos que manifestar a nossa fé. O ato de obedecer é o resultado da crença que existe dentro de nós. É ele quem irá nos conduzir na vida cristã, assim como, nos livrar de tudo o que não provém da palavra de Deus.

Não existe uma forma de servirmos a si mesmos e servir a Deus ao mesmo tempo. Devemos morrer para o mundo e servir somente a Deus, mas sendo a nossa natureza pecaminosa, isso muitas vezes nos leva a pecar contra o Senhor.

Muitas pessoas querem servir ao Senhor, mas não querem abrir mão de coisas do mundo, querem continuar bebendo, fumando, falando mentiras, dando mau testemunho e não querem ser obedientes em prol de uma vida em santidade.

Em nosso corpo habita o Espírito Santo, por isso devemos buscar ao máximo a santidade. Se não aceitarmos nos sacrificar para as coisas do mundo obedecendo aos ensinamentos do Senhor, será impossível alcançar a graça de Deus.

Vejamos a seguir alguns versículos que nos alertam quanto às coisas mundanas:

I João 2.16 [2]
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

I João 5.19
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
Sirva ao Senhor de todo coração e diga não às coisas mundanas. Em I João 2.17 está escrito “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

ll Coríntios 5.17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: