quarta-feira, 23 de maio de 2007

TEMPO DE DEUS

Graça e paz amados irmãos. O ano de 2007 já está quase na metade e a maioria das pessoas está fazendo um balanço dos acertos e erros, planos de sucesso e planos frustrados do ano que se passou. Não são poucas as vezes que queremos que as coisas aconteçam de acordo com a nossa prioridade, tempo e vontade, mas o nosso tempo não é o mesmo de Deus.

Nós, seres humanos, somos extremamente imediatistas e odiamos esperar. Num belo sábado, eu e minha esposa voltávamos para casa quando nos deparamos com uma mangueira cheia de mangas amarelinhas em seus galhos, resolvemos então arrancar as mangas do pé de uma forma bem infantil: tacando pedras. Após alguns minutos, já tínhamos bastantes mangas ao chão, até que passou um senhor e disse: ”Por que vocês fazem isso, tem tantas mangas maduras aqui no chão”. Mas nós continuamos. Passou um outro senhor e disse: “As mangas que caem naturalmente são mais doces do que essas que vocês estão arrancando a força”. Ignoramos os conselhos e fomos embora com dezenas de mangas. Passaram-se alguns dias e varrendo o quintal de casa, Deus falou comigo: “O que acontece quando se pega um abacate verde e enrola-o no jornal?”. Essa pergunta ficou no ar e minutos depois em oração veio a resposta e pude compreender. Quando enrolamos um abacate verde no jornal aceleramos o processo de amadurecimento e impedimos o processo natural. É isso que fazemos com as nossas vidas diante de Deus, queremos acelerar os processos da vida, interromper os planos de Deus e colocar os nossos planos imediatistas e mesquinhos em ação. Aqueles senhores citados acima estavam nos aconselhando, mas eu e minha esposa queríamos fazer as coisas do nosso jeito, mesmo sabendo que aquelas mangas eram amargas e as que estavam no chão eram mais doces.

Deixemos o tempo de Deus se cumprir em nossas vidas e ouçamos o conselho das pessoas que Deus envia para nos trazer boas novas. Que possamos esperar as frutas amadurecerem no tempo certo. As portas se abrirão, a provisão virá e a chuva de Deus descerá no tempo determinado regando toda terra seca.

Ec 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:”.

Que Deus lhe abençoe com toda sorte de bênçãos.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: