sexta-feira, 18 de maio de 2007

VERDADEIROS ADORADORES

Graça e paz vos sejam multiplicadas amados. Nos últimos dias vivi provações tremendas, entre elas, a perda de um filho, pois minha esposa teve complicações gestacionais e acabou abortando! Jamais tinha passado por tais circunstâncias e de repente me vi num abismo escuro e frio. Nessa situação que eu me encontrava, era uma luta fazer aquilo que eu vinha fazendo num momento de paz interior como: oração, leitura da palavra e evangelização! Mas Deus é misericordioso, e Ele sabia que no meu coração a chama da fé não havia se apagado e que eu estava buscando forças N’Ele para me levantar! Pois bem, num determinado momento, foi como se eu tivesse acordado de um pesadelo, como se meus olhos tivessem sido abertos naquele exato momento. Busquei forças do fundo da minha alma, do fundo do meu coração e com todas as forças que me restavam eu orei, clamei e ajoelhei aos pés do Senhor. Glórias a Deus, pois Ele sempre ouve nossas orações. Fui resgatado do vale de sombras e colocado no alto monte do Senhor.

Hoje, já recuperado espiritualmente, lendo as Escrituras Sagradas, o Evangelho segundo João, me apeguei ao seguinte verso: Jo 4.24 “Deus é Espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Adorar ao Senhor em espírito e verdade é adorá-lo independente das circunstâncias, é adorá-lo com tudo o que se tem; é glorificá-lo pelo que Ele é. Mas nas aflições parece que nos esquecemos disso. Adorar ao Senhor quando tudo vai bem é muito fácil; dizer que o amamos quando nada dá errado é simples; cantar louvores estando com saúde nem se fala. Mas Deus quer que o adoremos independente da situação. Paulo nos disse de dentro da prisão “Em tudo daí graças, pois esta é a vontade de Deus, em Cristo, para convosco”. Aleluias! É no extremo da fé, é nas provações que Deus intervém e nos pega pela mão direita, pois Ele nunca desampara os seus filhos. Em Lucas, capítulo 21, versos de 1 a 4, temos a viúva pobre que oferta tudo o que possuía para o seu sustento! Enquanto os ricos deram o que lhes sobrava! E Jesus fez o seguinte comentário: V. 3 “Verdadeiramente vos digo que está viúva pobre colocou mais do que todos”. Tiro como exemplo essa situação, a viúva deu tudo o que possuía, a vejo ofertando inclusive com alegria. E nós muitas vezes somos supridos de tudo o que precisamos, e mesmo assim não adoramos ao Senhor em espírito e verdade!

Adoremos ao Senhor com tudo o que temos, nos entreguemos em Suas mãos, porque são adoradores assim que o Pai procura!

Quando me vi na tribulação, demorei a me posicionar como crente vencedor, mas Deus é misericordioso e sempre nos dá uma nova oportunidade! Busque ao Senhor enquanto se pode achá-lo! Dou graças a Deus pela minha dependência do Senhor, pois quando sou fraco é aí que sou forte! Tudo o que passei me deu amadurecimento e tenho pedido a Deus para me ensinar a ser o adorador que Ele procura! Peçamos a Deus que Ele faça de nós um vaso novo e com certeza se fará a vontade D’Ele, que é justa e perfeita! Que possamos adorá-lo de todo o nosso coração independente das circunstâncias!

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: