quinta-feira, 17 de maio de 2007

A VITÓRIA JÁ É NOSSA

A VITÓRIA JÁ É NOSSA

Graça e paz vos sejam multiplicadas. Na cruz do calvário, Jesus selou a nossa vitória. Somos vencedores, soldados do exército de Deus, revestidos com a armadura do Deus Vivo, (Ef. 6). Em (Rm 8.37) está escrito: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Glória a Deus! Aleluia! A vontade de Deus para a nossa vida é que vivamos obtendo vitórias e não derrotas. É o Senhor que nos capacita, Ele é o nosso treinador, o nosso general, que através da sua santa palavra, nos revela que em tudo somos vencedores. E através do Santo Espírito nos conduz, nos ajuda e nos faz cruzar a linha de chegada. Nós somos filhos de Deus(Rm 8:16), o Todo-Poderoso. Não estamos abandonados neste mundo, não somos órfãos, tampouco um João “ninguém”, pois Deus é o nosso Pai, somos Herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo(Rm 8:17), Aleluia! E qual é o Pai que não cuida do seu filho?

Em 1 Jo 4: 4 a Bíblia Sagrada nos revela: “Filhinhos, vós sois de Deus e já os vencestes, porque aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo”. O apóstolo Paulo nos diz em 2 Co 2:14 “Graças a Deus que, em Cristo, sempre nos leva em triunfo, e por nós manifesta a fragrância do seu conhecimento em todo lugar”. Glórias ao Senhor!!!

Um dos grandes segredos da vitória é a dependência de Deus, o problema é que queremos muitas das vezes ser auto-suficientes, caminhar sozinhos e acabamos experimentando derrotas. “Por meio daquele que nos amou” é que somos mais que vencedores e não por meio do nosso diploma, da nossa força, do nosso dinheiro, da nossa capacidade humana e tantas outras coisas.

Entregando a vida a Jesus por completo, a vitória é garantida. Não importa a distância a ser percorrida, independe das nossas capacidades, pois é Deus que toma a frente da nossa prova, e Ele agindo, quem poderá impedir? A vitória é certa!
Em 1 Jo 5:4-5 “Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”.

Não se esconda na caverna como Elias; não tenha uma fé hipócrita como os fariseus; nem seja precipitado como o rei Saul, mas faça como Davi, acredite e encare o problema de frente em nome do Senhor dos Exércitos. Deixe de olhar as circunstâncias e olhe para Deus. É D’Ele, somente D’Ele que vem a certeza da nossa vitória, seja onde for.

Em Cristo,
Anderson Vieira

Nenhum comentário: