quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Altar da Igreja: Esperança

Altar da Igreja: Esperança

A paz de Cristo। Chegamos ao fim desse estudo sobre Altar, neste artigo abordarei a restauração do Altar da Esperança da Igreja. O Novo Aurélio define esperança como: Ato de esperar o que se deseja; Fé, confiança em conseguir o que se deseja.

A impressão que se tem ao olhar o quadro deste mundo em que vivemos é que se existe algo que chegou ao fim é a esperança das pessoas। Esperança de quê? Esperança de um mundo melhor, mais justo, solidário, comprometido com a vida e com o meio ambiente, entre outras coisas. A esperança caminha mesmo a passos largos para um abismo para quem não conhece o Jeová Shalom, o Deus da Paz.

A igreja instaurada nesse mundo caótico tem sofrido com escândalos e as coisas mais bizarras, mas a sua esperança está em Deus, ou ao menos, deveria estar। O profeta Jeremias disse: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Paulo vai dizer aos Colossenses: Cristo em vós, a esperança da glória.

A igreja de Cristo na terra precisa depositar a esperança em Deus। Muitas igrejas e ministérios têm sucumbido devido a estarem depositando a sua confiança em pessoas. Quando depositamos a nossa esperança em Deus entendemos o que o Apóstolo Paulo queria dizer, Cristo em nós, a esperança da glória. Aleluia. A Nova Jerusalém nos espera. Segundo historiadores, no sepulcro de Jesus em Jerusalém está escrito: Jesus não está aqui. Ele ressuscitou! Aleluia. Jesus vive e por isso podemos crer no amanhã. A igreja continua esperançosa aguardando o tão sublime dia em que o Noivo virá saltando pelos montes. Restauremos o Altar da Esperança.

Maranata. Vem Senhor Jesus, em quem a igreja deposita a sua confiança.

Em Cristo,
Anderson Vieira