quinta-feira, 10 de abril de 2008

O rei Davi deixou Saudades

Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo Israel। Reinou quarenta anos em Israel: sete anos em Hebrom e trinta e três em Jerusalém. Morreu em boa velhice, tendo desfrutado vida longa, riqueza e honra. Seu filho Salomão foi o seu sucessor. (I Cr 29: 26-28 NVI)

A paz de Cristo। Nos dias atuais tudo é fast, tudo é rápido. Todos, indistintamente, buscam receitas, fórmulas a fim de aproveitar melhor o seu tempo. A sociedade contemporânea não tem tempo a perder, é a sociedade do imediatismo. E nessa rapidez frenética, valores e paradigmas vêm sendo quebrados. A história é reescrita a cada dia de uma maneira ímpar, fútil e sem conteúdo. Muitas coisas que deveriam ser gravadas nos anais da história estão passando despercebidas. E, não obstante, a nossa vida também vai se esvaindo a cada segundo sem que tenhamos feito algo notável.

A vida passa e a cada dia temos uma certeza, mais cedo ou mais tarde, a morte chegará. E com essa correria diária, parece que chegará antes do que imaginávamos não é? Como será que eu e você temos conduzido a nossa vida? Principalmente em relação às coisas de Deus.
A Bíblia Sagrada nos revela que o rei Davi morreu em boa velhice, desfrutou de vida longa, riqueza e honra। Uma boa referência para nós cristãos.

Martin Luther King entre suas inúmeras frases de impacto nos disse: "Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito। Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes".

Certa vez, um bispo esteve na igreja onde congrego e nos perguntou: No dia do seu velório, quem irá carregar o seu caixão? Pergunta um tanto quanto intrigante não é? Mas de um efeito avassalador para reflexão। O próprio rei Salomão disse em Eclesiastes 7, verso 2(a): É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa. No sentido de pararmos e refletirmos acerca da vida.

O que realmente quero dizer a você, e até a mim mesmo, é que devemos viver a vida com excelência। Devemos deixar boas lembranças para a nossa família, igreja, trabalho. Davi deixou um legado, tiveram o que escrever de Davi. Mas será que quando partirmos para a eternidade, as pessoas terão o que escrever a nosso respeito. E principalmente. Será que escreverão coisas boas? Será que carregarão os nossos caixões em meio às lágrimas por termos vivido uma vida piedosa ou carregarão por serem obrigados.

Jesus está voltando। Eu creio piamente. Mas até a sua volta devemos viver cada dia como se fosse o último.

Viva a plenitude do amor। Ame viver. Ame as pessoas.

Em Cristo,

Anderson Vieira