segunda-feira, 30 de junho de 2008

Esconderijo do Altíssimo

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
(Sl 91:1)

O objetivo da tentação é sempre levar-nos a fazer algo. Durante os primeiros meses da guerra entre Japão e China, perdemos inúmeros tanques, e, por isso, ficamos impossibilitados de enfrentar o exército japonês até que a próxima estratégia fosse planejada e colocada em execução. Um único tiro era disparado em um tanque japonês por um franco-atirador chinês à espreita. Após um considerável intervalo de tempo, ao primeiro seguia-se um segundo tiro; depois, após outros instantes de silêncio vinha outro tiro, até que o soldado que dirigia o tanque, ansioso por localizar o lugar de onde provinham os tiros, levantava a cabeça para olhar ao redor. O próximo tiro, cuidadosamente calculado, era certeiro. Enquanto permaneceu escondido, ele estava completamente a salvo. Toda estratégia fora desenvolvida com o objetivo de fazê-lo ficar desprotegido.

Da mesma forma, as tentações de Satanás destinam-se a fazer com que nos exponhamos. Ele sabe muito bem que no momento em que abandonamos nosso Esconderijo, no momento em que nos afastamos do abrigo de Cristo e agimos dependendo de nós mesmos, ele alcançou uma vitória.

Devocional extraído do livro “Uma mesa no deserto”, de *Watchman Nee.

*Watchman Nee nasceu na China, tornou-se cristão em 1920 e foi preso pelo governo comunista, morrendo na prisão vinte anos depois. Suas obras têm trazido revelações a milhares de cristãos, umas das mais conhecidas é “Autoridade Espiritual”.