quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Deus ama o pecador, mas abomina o pecado

A paz de Cristo। Eu começo esse texto declarando que há em nosso país um grupo de pessoas que está deturpando a palavra de Deus, interpretando a Bíblia Sagrada à sua própria maneira a fim de tirar proveito de determinado grupo de pessoas। Estão apregoando aos quatro ventos a prática do homossexualismo como algo digno de aceitação no ceio da igreja e pelo próprio Deus.
Olhemos o que Jesus disse: "...os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento।" (Mc 2: 17). Ora, quanto ao fato de Deus amar o pecador e ter uma obra redentora preparada para as suas vidas, isso é óbvio. Deus quer na igreja não apenas o homossexual, mas a prostituta, o assassino, o adúltero, o macumbeiro, o pedófilo etc. E não somente os quer na igreja como os ama profundamente com um amor incomensurável. Agora, Deus espera que o pecador abandone a prática do pecado. Volto a dizer: DEUS AMA O PECADOR, MAS ABOMINA O PECADO. Eu dizer que Deus não faz acepção de pessoas é uma verdade e por isso Ele quer todos na igreja, ok. Daí eu concordar com a prática do homossexualismo ou com qualquer outra prática que fira os princípios de Deus é outra história totalmente diferente.

Quero apresentar alguns textos para que isso seja entendido com maior clareza:

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro। (Rm 1:27)

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio। Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 Jo 3:8)

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus। (1 Co 6:10)

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; (Cl 3:5)

Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor। (Rm 6:11)

Sou a favor do homossexual e de qualquer outro tipo de pessoa nas igrejas, e os amo em Cristo। Não me interprete mal, mas como cristão e fiel defensor da fiel regra de fé e prática que é a palavra de Deus, não posso de forma alguma concordar com tais práticas. E creio que Deus é poderoso para libertar o pior dos pecadores de qualquer coisa e restaurar a sua natureza, assim como fez com a minha vida.

Termino mais uma vez dizendo e encerro: DEUS AMA O PECADOR, MAS ABOMINA O PECADO।
Em Cristo,
Anderson Vieira