domingo, 12 de outubro de 2008

Santidade ao SENHOR

“Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha।” (Ap 16:15 NVI)

A paz de Cristo। Em dias que tanto temos falado acerca de “maranata”, da volta de Jesus, se faz necessário olharmos como se encontram as nossas vestes. Será que temos sido atalaias do SENHOR exercendo vigilância acerca da nossa vida espiritual, principalmente no que tange à santificação? O pecado tem sido vitorioso ou derrotado em nossa vida? Digo isso porque arrebatamento e santidade estão extremamente ligados. Caso tenhamos titubeado como cristãos em responder essa pergunta declarando a derrota do pecado, devemos urgentemente rever o nosso proceder. A começar entendendo o que é pecar. Pois bem, pecar é transgredir as leis de Deus em nossos pensamentos, palavras e atos. "Todo aquele que pratica o pecado transgride a lei; de fato, o pecado é a transgressão da lei" (1 Jo 3:4). Deus exige que nos abstenhamos de fazer o mal, e que sempre façamos o bem. Quando não obedecemos praticamos um ato pecaminoso. Quer façamos muitas coisas más ou poucas, cada vez que deixamos de satisfazer as exigências de Deus, pecamos.

C। S. Lewis disse certa vez: “Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo.” O cristianismo é muito mais que uma religião, é um estilo de vida que anda na contra mão deste mundo e que afronta com veemência o pecado. Jesus quando veio a este mundo, se fez homem para que o homem pudesse ter acesso direto a Deus sendo feito seu filho e abandonasse o pecado. Mais ainda, Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo. Através do Espírito Santo vencemos o pecado e mantemos limpas as nossas vestes.

Quando no livro de Apocalipse Jesus alerta acerca das vestes, Ele está falando de santidade, sem a qual ninguém verá a Deus। Em outras palavras, quando Ele irromper os céus em glória para buscar a sua igreja que somos nós, aqueles que estiverem com as suas vestes sujas pelo pecado, não subirão. Paulo vai dizer: “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Não basta cremos e sabermos que Jesus está voltando. É necessário estarmos prontos para esse glorioso dia. Clamemos por um arrependimento não apenas em nossas vidas, mas também por nossas igrejas e nação। Que ocorra um avivamento genuíno para que mais vestes sejam limpas. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Em Cristo,
Anderson Vieira