quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A perseguição aos pastores e à igreja no Brasil é iminente!

Conheça as leias que tramitam em Brasília.

Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:

* Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
* Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
* As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
* Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia
* Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'
* Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus
* Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos
* Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial
* Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados
* Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras।

Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto। Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.

1- Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas juríदिकास

2- Projeto nº 3।331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'.

Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições।

3-Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora।

4- Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios।

5-Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos। Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

6- Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas।

7- Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras। Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

8- Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja।

Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres। Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.

Maranata.
Em Cristo,
Anderson Vieira

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Eu sou do meu amado

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu”। (Ct 6:3a)
A paz de Cristo। O livro poético de Salomão, Cântico dos Cânticos, apresenta uma linguagem considerada sensual que, fala do amor entre o noivo e sua noiva। Alguns teólogos interpretam o texto como sendo o amor entre Deus e Israel, ou entre Cristo e a Igreja. Eu, particularmente, também acredito nessa figuração proposta entre Cristo e a sua amada igreja formada pelos eleitos. Eu vejo uma declaração de amor profunda da parte do nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus, muito bem explicitada por Salomão.

A palavra amor até que ainda faz parte de nossos vocabulários, mas o exercer desse amor, vejo como uma utopia। Uma das mensagens mais poderosas de Cristo e com maior ênfase foi justamente acerca desse sentimento tão importante: o amor. Para nós, cristãos, o amor deve ser muito mais que um sentimento, deve ser um estilo de vida. Um mandamento irrevogável, inquestionável, absoluto. E podemos dizer que as grandes mazelas que a igreja de Cristo enfrenta são justamente pela falta de amor. Ou não é? Falamos mal uns dos outros por não amar ao próximo. Desobedecemos aos líderes por não amá-los o suficiente a ponto de reconhecer neles autoridade investida por Deus. E também temos muitos líderes que com suas atitudes demonstram não exercer o mínimo de amor sobre seus liderados.

Adultérios, divisões, rebeliões, entre tantas outras coisas, têm por essência na maioria dos casos a falta de amor।

Sabemos que existem três tipos de amor:
a) Amor Ágape – É o amor incondicional. É o amor de Deus; (Deus é amor)
b) Amor Fileo – É o amor humano;
c) Amor Eros – É o amor ligado a sexualidade।

O verso em destaque “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu”, atribuído à amada, em Cânticos é uma afirmação। Podemos interpretar esse texto como sendo uma declaração da igreja ao Rei dos reis e Senhor dos Senhores, o Leão da tribo de Judá, o nazareno. Em relação ao amor de Jesus por nós, sabemos que é um amor infinito, sublime, maravilhoso. Será que o nosso amor por Jesus também é grande? Será que nós que somos a igreja nos amamos uns aos outros de forma verdadeira e como discípulos que somos (ou deveríamos ser)?

Digo isso porque Jesus disse certa feita: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis। Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns outros." (Jo 13: 34 e 35)

É interessante que Jesus poderia dizer: Nisto conhecerão que sois meus discípulos: Se falarem em outras línguas... Se tiverem eloqüência no púlpito... Se tiverem uma igreja abarrotada aos domingos... Se tiverem um programa na TV... Não। Ele fez questão de deixar bem claro. Seremos verdadeiros discípulos de Jesus se andarmos em amor e manifestarmos esse amor em nossas vidas uns para com os outros. Sem AMOR nada tem razão de ser. Tudo perde o sentido. O AMOR deve ser o combustível que nos move a cada dia.

O Apóstolo Paulo escreveu um capítulo inteiro sobre o amor: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine। E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS, MAS O MAIOR DESTES É O AMOR”. (I Co 13)

Amemos mais uns aos outros. E deixemos toda diferença de lado.
Declaremos a uma só voz: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu”।

Em Cristo, com amor,
Anderson Vieira

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A sabedoria assegura o sucesso

Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso. (Ec 10:10 NVI)

A paz de Cristo। Quantas são as vezes que ao agir sem sabedoria empreendemos tempo e esforço além do necessário। Na maioria dos casos colhemos frutos amargos e depois olhamos para trás e dizemos a nós mesmos que poderíamos ter agido de forma diferente. Não sei quanto a você que está lendo esse texto, mas eu olho para algumas atitudes que tive no decorrer da vida e outras que ainda tenho, e indago a mim mesmo dizendo: que falta de sabedoria a minha!
Salomão com um exemplo simples nas Escrituras Sagradas nos mostra que ao agir sabiamente asseguramos o sucesso। Se o machado está cego é preciso golpear com mais força, contudo, vou além, se afiarmos o machado, a lâmina cortará com bem mais eficácia e usaremos bem menos força. Acredito que exista muita gente com o machado sem amolar e com armas enferrujadas em meio às batalhas da vida. Se o nosso inimigo espiritual está armado com fuzis e metralhadoras, de nada adiantará carregarmos o revólver calibre 38. Precisamos é estar com o colete à prova de balas chamado Espírito Santo, seguir as ordens do nosso general Jesus Cristo e combater o bom combate ao lado do Todo-Poderoso.

Tiago nos deixou um recado interessante sobre sabedoria। ”E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

Quer assegurar o sucesso? Sabedoria é a resposta।

Eu tenho clamado a Deus que a cada dia me dê mais sabedoria। Chega de agir como um tolo.

Em Cristo,
Anderson Vieira

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Escondidos em Deus

A paz de Cristo. O Salmo davídico de número 91 é com certeza um dos mais conhecidos das Sagradas Escrituras. Como os cristãos admiram essa porção da Santa Palavra de Deus. E tal admiração transformou-se em algo meio místico. Muitos acreditam que o fato de deixarem suas bíblias abertas em casa com este salmo na entrada da casa trará sobre a mesma uma proteção sobrenatural como se fosse um talismã. Não é raro entrar em determinados lares e se deparar com Bíblias empoeiradas e abertas no Salmo 91. Será então que o segredo é esse. Eu abro a Bíblia neste salmo na minha casa e independente da vida que eu leve diante de Deus, minha casa estará gozando de proteção divina. Acredito que o verso 1 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. - seja suficiente para esclarecer alguns pontos bem importantes.

É interessante que o salmista começa o salmo estabelecendo uma condição। Ele declara “Aquele que habita...”. O Dicionário Aurélio define a palavra habitar como: Ocupar como residência; residir; morar; viver em. Logo, este salmo traz uma promessa a um determinado grupo de pessoas. Quem são elas? Aqueles que moram, vivem no esconderijo do Altíssimo. Ou seja, aqueles que crêem que só existe um Deus verdadeiro e Todo-Poderoso, a ponto de, escolherem pela fé, habitar em SEU esconderijo. E qual o desdobramento, o benefício dessa escolha? Essa pessoa encontrará repouso para a sua alma, o descanso ofertado para todos aqueles que confiam na onipotência do SENHOR.

Mais do que abrir a bíblia no salmo 91 em casa e deixá-la sobre a estante, Deus espera que a leiamos e que guardemos a sua palavra em nossos corações para que não venhamos a pecar contra ELE। Deus espera que nos escondamos NELE, habitemos em seus átrios e gozemos da sua presença indistinguível, capaz de nos proporcionar descanso nas situações mais caóticas que a vida venha apresentar. Estejamos nós escondidos no SENHOR, sob a sombra de SUAS asas. Dessa forma, estaremos seguros contra as investidas do nosso adversário.


Em Cristo,
Anderson Vieira