quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Barack Obama não é “Deus”!

O mundo está em estado de êxtase com a posse do novo presidente da nação mais poderosa e influente do planeta: Estados Unidos। Pela primeira vez na história da supremacia americana, um negro ocupará o cargo mais importante do país. Não é apenas um afro descendente, pois Barack vem do judaico, Hussein do árabe e Obama do africano. É algo inusitado, inexplicável, e por muitos conservadores americanos, inaceitável. Há 50 anos atrás um negro sequer poderia sentar-se num ônibus junto com um branco. E agora vemos um negro na posição de presidente dos Estados Unidos da América.

O mundo espera de Barack Obama uma salvação para a crise econômica instaurada। Por pouco os jornalistas globais não o chamam de “Deus”. Muitos estão vendo Barack Obama como uma espécie de Messias. Dizem os cientistas políticos que sai o unilateralismo do governo Bush e entra o diálogo do governo de Obama. A humanidade deposita a sua confiança num homem e querem atribuir a esse mero mortal, status de super herói. Não me surpreenderei se nos próximos dias obamistas aparecerem pelas ruas de Washington vestidos de Super Homem, Batmam, Lanterna Verde e Homem-Aranha, fazendo alusão ao novo presidente.

Alguns teólogos estão sendo mais severos e dizem que Barack Obama é o anti-cristo। Na verdade muitas especulações giram entorno do novo presidente. Fico com o que Jesus disse em João, capítulo 15, “conhecereis a árvore pelos seus frutos”. Só o tempo dirá quem Barack Obama realmente é.

No meu coração, espero que Barack Obama coloque em prática tudo o que prometeu em sua campanha e que os Estados Unidos possam se humilhar, arrepender-se dos seus maus caminhos e usufruir de um avivamento genuíno। Vale ressaltar a oração invocatória feita pelo Reverendo Rick Warren no capitólio.

Que a Bíblia de Abraham Lincoln sobre a qual Barack Obama fez o juramento possa ser folheada durante o seu mandato a fim de fornecer a ele sabedoria para governar com justiça।

Que Deus abençoe Barack Obama e a nação americana। Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR.

No amor de Yeshua,
Anderson Vieira
Soli Deo Gloria