sexta-feira, 13 de março de 2009

Infidelidade a Deus

“Você, mulher adúltera! Prefere estranhos ao seu próprio marido”! (Ez 16:32 NVI)

A paz de Cristo. Você que lê esse artigo, alguma vez você já foi traído por alguém que muito amava? Sem querer entrar na sua intimidade e respeitando o seu caráter, em algum momento da sua vida você já traiu alguém, já adulterou? Perguntas um tanto quanto incômodas. Pode até ser que você esteja dizendo aí frente ao computador, quem esse sujeito pensa que é para fazer uma pergunta dessa natureza. Agora imagine ser taxado de adúltero (a). Pois foi isso que Deus impeliu o Profeta Ezequiel a declarar a Jerusalém: “Você, mulher adúltera”.

Deus estava sendo traído de forma escrachada। Jerusalém havia se tornado infiel. Deus fez uso de uma linguagem simbólica, figurada, a fim de que pudéssemos compreender. Jerusalém havia se prostituído, exposto a nudez em promiscuidade com seus amantes (Ez 16:36). Misericórdia.

A fidelidade é um dos principais pilares da relação matrimonial। Já na relação estabelecida com Deus, fidelidade não é um dos principais pilares, ela é o pilar principal. A palavra de Deus é clara: “Não terás outros deuses diante de mim”(Êx 20:3).

Jerusalém havia se tornado arrogante e cometeu práticas repugnantes diante do SENHOR, construiu altares idólatras por toda parte a ponto de Deus dizer que Samaria não havia cometido metade dos seus pecados। (Ez 16:49-51). Infidelidade.

Nos dias atuais nós somos a Jerusalém de Deus, a noiva do Cordeiro। E infelizmente, muitos estão em adultério em relação ao Deus vivo. Cristãos estão traindo e colocando bens materiais, pessoas e ministérios acima de Deus. Muitos a qualquer momento podem se deparar com um profeta Ezequiel desta geração e ouvir as seguintes palavras: “Você, homem adúltero”, “Você, mulher adúltera”. E a advertência verbal poderá ser apenas um sinal para o juízo que se aproxima.

Uma outra questão digna de nota é a da falta de fidelidade junto às igrejas। Hoje você pergunta qual igreja o irmão freqüenta e ele tem que pegar papel e caneta para fazer uma lista das que visitou na última semana. Você pergunta quem é o vosso pastor e ele diz: “depende”. E por aí vai. Hoje o irmão é batista, amanhã presbiteriano, na semana que vem é da Igreja da Graça e por aí vai. O erro não está em visitar vez por outra alguma igreja, e sim, em não ser fiel a nenhuma delas. E a infidelidade no relacionamento vertical para com Deus é refletida nos relacionamentos horizontais que possuímos, e nisto também se insere a igreja.

Que Deus possa contar com a nossa fidelidade। Que a aliança que fizemos com Ele não seja quebrada através de nossos atos. Olhemos para a cruz do calvário e vejamos o exemplo do nosso Salvador, pois ele foi fiel até o fim, até a morte, e morte de cruz.

No amor fiel de Deus,
Anderson Vieira