quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um malefício chamado Ansiedade

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mt 6:34)

A paz de Cristo। Quem poderia dizer que nunca sofreu com a ansiedade? A Ansiedade é uma combinação complexa de sentimentos de medo, apreensão e preocupação. Ela atinge jovens e velhos, ricos e pobres, gênios e medíocres, religiosos e ateus, brancos e negros. Enfim, a ansiedade alcança todas as classes de pessoas em todo o globo terrestre.

A palavra ansiedade tem origem do termo grego anshein, que significa "estrangular, sufocar, oprimir"। E é assim que muitas pessoas ansiosas se sentem: literalmente asfixiadas. A pessoa tomada pela ansiedade sofre por antecipar problemas em sua vida. Muitas vezes ela entra em desespero por algo que nem aconteceu. É como se andássemos desesperados por saber que um dia iremos morrer. A ansiedade tira a paz do coração, rouba noites de sono e geralmente leva as pessoas a agirem sem a orientação adequada.

A ansiedade desvia os nossos olhos do Deus soberano e os coloca nas circunstâncias da vida। A ansiedade é fruto da incredulidade porque quando ficamos ansiosos declaramos com nossas atitudes que Deus não é suficiente para cuidar da nossa vida. Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.

A Bíblia Sagrada diz: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo। Basta a cada dia o seu mal”. (Mt 6:34) – As Sagradas Escrituras nos orientam a esperar no Senhor, a confiar no Pai. O salmista declara: “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”. (Sl 27:14) - O apóstolo Paulo diz em sua carta aos filipenses: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Fp 4:6)

Confiemos plenamente no Senhor e gozemos da Sua paz que excede todo entendimento।

Em Cristo,
Anderson Vieira