domingo, 7 de junho de 2009

Copa 2014 – Um grande campo missionário



“Lançai a foice, porque já está madura a seara...” (Joel 3:13)

A paz de Cristo. Dentro de 1.826 dias cerca de 193 milhões de brasileiros (IBGE, 2008) poderão testemunhar um dos maiores espetáculos esportivos da terra, a “Copa do Mundo de 2014”. É difícil quantificar o número de turistas esperados para um evento dessa magnitude, mas com certeza gira em torno de milhares e milhares de pessoas, o que faz dele um grande campo missionário. E Jesus nos diz: “Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa”. (Jo 4:35b)

Deus espera que nós brasileiros não percamos a oportunidade de anunciar Jesus às nações em solo tupiniquim. Por meio do evangelismo poderemos levar os homens a conhecerem sua condição de pecadores e o plano de Deus para sua salvação; induzi-los à aceitação de Jesus Cristo como Filho de Deus, Salvador e Senhor.

A chance de alcançar um número de povos não alcançados pelo evangelho é evidente. Em países pertencentes à Janela 10/40 que engloba o Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia, a resistência ao evangelho é muito grande, mas muitos turistas dessas regiões estarão no Brasil, e aqui a abertura para a proclamação do evangelho é plena. Logo, essa poderá ser uma chance única para essas pessoas ouvirem falar acerca de Jesus, o Cristo.

Os crentes de nossa época em sua maioria ainda não entenderam que missão é o apostolado transferido para a igreja, que somos nós. O “ide” está direcionado a todos que foram alcançados pela graça de Deus e que desfrutam do novo nascimento.

Entremos todos em oração, estejamos unidos no propósito de ganhar o maior número de almas para o Senhor. Quando entrarmos em campo a vitória será nossa em nome de Jesus. Caso o Senhor Jesus não venha antes desse evento buscar a sua igreja, estaremos aqui pescando almas para Ele.

Em Cristo,
Anderson Vieira