segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cristo triunfou sobre a morte, Ele ressuscitou

Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos? (1 Co 15।12 NVI)
A você, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo। O Apóstolo Paulo dirigindo-se à Igreja de Corinto aborda o evento central do Novo Testamento, do qual está alicerçada a mensagem do Evangelho, que é o fato de Jesus ter morrido numa cruz pelos pecados de toda humanidade e também de ter vencido a morte, vindo a ressuscitar. Esse milagre da ressurreição é o que sustenta a fé cristã. E Paulo sabendo disso, confronta alguns coríntios que estavam questionando a doutrina da ressurreição.

Tempo atrás após ministrar a palavra de Deus, orei por um senhor enfermo, e após a oração percebi que o mesmo estava com um cordão com uma cruz e Jesus crucificado nela। Eu expliquei ao homem que aquele cordão em seu pescoço e aquela cruz com um homem pregado não poderiam expressar Jesus, o Cristo, pois Ele não está mais numa cruz nem tampouco num túmulo, Ele ressuscitou. Infelizmente aquele homem mesmo após ver na Bíblia o que eu dizia, preferiu o Jesus pregado, preferiu a imagem enganosa ao Jesus ressurreto que à direita do Pai está e intercede por nós. Ele rejeitou o Cristo glorificado, o filho do homem cuja veste chega aos seus pés e o cinturão de ouro está ao redor do seu peito, sua cabeça e seus cabelos são brancos como a neve e seus olhos são como chamas de fogo, seus pés como bronze numa fornalha ardente, sua voz como o som de muitas águas e o seu rosto brilhante como o sol na sua força. O homem citado e sua atitude, à semelhança de alguns crentes de Corinto também estava negando a existência da ressurreição de Cristo.

A maior mentira que pode ser pregada é esta do Jesus loiro, pregado numa cruz com feição de derrota e com sua nudez preservada।

Myer Pearlman, judeu convertido ao cristianismo declarou:

A ressurreição de Cristo é a pedra angular do cristianismo, pois se Cristo não tivesse ressuscitado, não seria o que ele próprio afirmou ser e sua morte não seria expiatória। Se Cristo não houvesse ressuscitado, os cristãos teriam sido enganados durante séculos, os pregadores estariam proclamando um erro e os fiéis teriam sido enganados por uma falsa esperança de salvação.

Paulo a fim de eliminar qualquer questionamento afirmou aos coríntios: “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram”। (1 Co 15.20 NVI)

Em Jerusalém, no túmulo de Jesus está escrito: “Yeshua não está aqui, Ele ressuscitou”। O túmulo está vazio. A cruz é o centro da história do mundo. A encarnação de Cristo e a crucificação de nosso Senhor são o centro ao redor do qual circulam todos os eventos de todos os tempos. Jesus ressuscitou dos mortos para ser o juiz dos homens, assim os homens também ressuscitarão da morte para serem julgados por Ele.

A Bíblia declara no Livro de Atos que: “Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo। Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus”. (At 1.3 NVI)

A ressurreição de Jesus, o Cristo deixa claro que:
a) A mensagem a respeito de Jesus, como Juiz e Salvador, é verdadeira;
b) Demonstra a Sua vitória sobre a morte;
c) É a esperança de vida eterna para o crente em Cristo Jesus;
d) A mensagem do Evangelho é indubitável।

No amor do Cristo que triunfou sobre a morte,
Anderson Vieira