quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O presente de Deus para nós é Jesus!

“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu filho, nascido de mulher”. (Gálatas 4.4)

A paz de Cristo. Quando Jesus nasceu, Israel estava sob o jugo romano, a grandeza do reino não passava de lembranças e o povo pagava tributo a César. Eram os dias de Augusto e Roma governava o mundo. Contudo, a despeito das aparências, Jesus nasceu na plenitude do tempo. Deus permitiu que Roma absorvesse o mundo e que Jesus fosse crucificado no império romano e numa cruz romana. Tudo planejado estrategicamente por Deus para que as boas novas chegassem até os confins da terra.

As comunicações de Roma eram boas, seus navios e estradas iam para todas as partes. Isso permitiu aos apóstolos viajar de cidade em cidade dentro do império, falando a respeito do Salvador. Ainda hoje, dois mil anos depois, homens de Deus, de cidade em cidade, de casa em casa, e até por meio da internet, como eu estou fazendo, anunciam o que anunciou o profeta Isaías: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz...” (Isaías 9.6)

Que neste Natal, Jesus seja o seu maior presente. Que o amor de Deus preencha o seu coração. Que a paz do Espírito Santo contemple o seu lar.

Feliz Natal com Jesus, que continua nascendo dia após dia no coração da humanidade.

Anderson Vieira e família