sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Planos Humanos ou Planos de Deus"

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. (Tg 4.14-15)

A paz de Cristo. Um dos grandes mistérios de uma vida norteada pela fé em Cristo Jesus é a renúncia. É o abdicar das suas próprias vontades para então exercer a vontade do Pai. É o ato de rasgar os planos de natureza humana e permitir que seja escrito um plano com inspiração divina.

Vez por outra em nossa caminhada cristã tomamos atitudes e fazemos planos como se fôssemos donos e guias da nossa vida. Mas nós temos a mente de Cristo. Nós estamos crucificados com Cristo e agora Cristo vive em nós. Logo, é a sua vontade, o seu querer, os seus planos que devem reger a nossa jornada terrestre.

A Bíblia diz que Jesus, estando no Getsêmani, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. (Mt 26.39) – E Jesus fez esta oração por três vezes com a alma profundamente triste, uma tristeza mortal, mas se submeteu ao plano traçado pelo Pai.

Tenho aprendido que 99,9% das vezes, a vontade e os planos do Pai não são os meus planos. Mas por confiar que os planos de Deus são muito mais nobres e excelentes que os meus, ainda que eu muitas vezes não entenda, me submeto aos Seus planos com um coração contrito e sincero. Ao homem pertencem os planos do coração, mas do SENHOR vem a resposta da língua. (Pv 16.1)

Devemos resistir à tentação de brincar de ser o "Espírito Santo". Pelo contrário, devemos deixar Deus ser Deus na nossa vida e confiar que permanecer nos seus desígnios é o melhor a se fazer.

Não tome nenhuma atitude com base em seu próprio entendimento, permita que Deus direcione os seus atos e você então verá a glória de Deus se manifestar em sua vida.

Ore a Deus neste momento e declare: “Senhor, que na minha vida seja feita a tua vontade”.

Em Cristo,
Anderson Vieira