quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sustenta-me SENHOR

“Sustenta-me, segundo a tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças”. (Sl 119.116)

A paz de Cristo. Segundo o Novo Aurélio, a palavra sustentar significa segurar por baixo; impedir que caia; suportar; apoiar; servir de escora. Numa definição mais profunda, sustentar pode significar fornecer ou garantir o necessário para a sobrevivência.

Quando andamos ou estamos de pé, nossas pernas sustentam todo o peso do corpo. O mesmo acontece com as coisas espirituais: em nossa caminhada cristã é o SENHOR que nos sustenta de pé.

Jesus sabendo da incapacidade humana em sustentar-se ou suportar as cargas da vida, disse para tomarmos sobre nós o seu jugo, pois é suave e o seu fardo, leve. (Mt 11.28;30)

Quando decidimos caminhar com as nossas próprias forças, logo a energia se esgota e não conseguimos manter-nos de pé no que tange as coisas espirituais.

Muito me chamou a atenção o discernimento do salmista, pois ele entendeu que são as promessas de Deus que nos sustentam em pé, ainda que, muitas vezes tomados pelo desânimo estejamos caídos, prostrados. Sorrateiramente a carne vai tentando se manifestar, buscando convencer-nos a jogar a toalha, a chutar o balde, mas o Espírito Santo que habita em nós, age como uma catapulta em nossa alma e nos leva além, adiante, aquém do que poderíamos chegar sustentados apenas pela nossa força.

Apenas uma fé alicerçada em Jesus Cristo, a Rocha Eterna, consegue manter-se inabalável em meio as decepções e tribulações da vida.

Assim como o salmista, declare, “sustenta-me SENHOR, segundo a tua promessa, e eu viverei”.

Em Cristo, que me sustenta,
Anderson Vieira