quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Grite por socorro, Deus te ouvirá

“Na minha aflição clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”. (Sl 18.6 NVI)

A paz de Cristo. As pressões do dia a dia, os problemas, o stress, a correria e muitas outras coisas, têm atuado como um jugo sobre o pescoço de muita gente. Parece-me que somos panelas de pressão com a válvula quebrada, prestes a explodir a qualquer momento.

Poderia falar do grito mais comum, o grito da fúria, do desequilíbrio emocional, do grito gerado pelo “não agüento mais”, todavia, quero dedicar algumas linhas a um grito muito mais estridente, o grito da nossa alma.

O salmo 18 é um cântico que foi entoado quando o SENHOR livrou Davi das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Quantas são as vezes que somos oprimidos por adversários que buscam de forma silenciosa calar a voz da nossa alma em direção a Deus.

Davi era um homem segundo o coração de Deus justamente pelo fato de reconhecer suas fraquezas e angústias, por discernir que as situações apresentadas em sua vida só poderiam ser resolvidas por meio de uma intervenção divina. Davi não tinha vergonha de gritar, de clamar, de recorrer a Deus em meio ao calor da aflição. O resultado é que o SENHOR ouvia a sua voz, o seu clamor, os gritos da sua alma.

Pode ser que você esteja enfrentando uma situação onde dá vontade de sair pelas ruas aos gritos a fim de que o desespero seja amenizado. Mas o melhor mesmo a fazer é entrar no seu quarto, fechar a porta e rasgar a alma, gritar em silêncio ao Deus que vê em secreto. Procedendo assim, pela fé, o SENHOR se manifestará e será o seu refúgio e fortaleza, fazendo com que você descanse à sua sombra, sim, à sombra do Todo-Poderoso.

Grite por socorro ao seu Deus. Ele te ouvirá.

Em Cristo,
Anderson Vieira