segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Isaque e Rebeca – A vontade do Pai

Gênesis 24

Abraão não desejava que a esposa para o filho Isaque fosse da terra de Canaã (atual Palestina), mas de sua parentela, na Mesopotâmia (atual Iraque). O povo cananeu era idólatra e sacrificava a vida de crianças para seus deuses. Obviamente, Abraão, como amigo de Deus, não poderia aceitar estas práticas em sua família, por isso seu cuidado em escolher uma esposa para seu filho.

Buscar a vontade de Deus é mais importante do que obter todas as coisas do mundo. Abraão insistiu com seu servo, para que de maneira alguma escolhesse uma esposa para Isaque entre o terrível povo de Canaã (Gn 24.3). Seu desejo (que também era a vontade de Deus) era afastar do pecado e do mal sua descendência. Ele sabia que nossos relacionamentos são importantes, e nos influenciam.

Buscamos a vontade de Deus para nossos relacionamentos:

1) Amizades - que sejam boas amizades e que não levem você a ser tentado a praticar o mal;

2) Namoro - que seja uma pessoa que confessa o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, e na época determinada e autorizada pelos seus pais;

3) Casamento - que seja, além de uma pessoa que confesse Jesus como Senhor e Salvador, alguém que queira servir ao Mestre para sempre, dentro e fora do casamento.

Como conhecer a vontade de Deus para nossa vida:

1) Pela Sua vontade revelada - a Bíblia.
2) Pela oração.
3) Aconselhando-se com quem tem sabedoria e discernimento (pais, professores e pastores) para guiá-lo para o bem.

Sê tu uma bênção.

Em Cristo,
Anderson Vieira