segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Confie no SENHOR, ó Israel

“Confie no SENHOR, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo”. (Sl 115.9 NVI)

A paz de Cristo. Dificilmente confiaríamos algum problema da nossa vida nas mãos de um desconhecido. A confiança é algo que, para ser conquistado, exige intimidade, conhecimento e experiências. Dar crédito e confiar não é algo que ocorre em um passe de mágica ou da noite pro dia, na maioria dos casos requere tempo. Confiar em alguém inclui saber com quem realmente se está lidando, o caráter, o testemunho, todas as informações possíveis.

Mas quando se trata de Deus, o Senhor, o Todo-Poderoso, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus criador do universo, o Deus onipotente, onisciente e onipresente, o Deus que amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna, o Deus que vela pela sua palavra para fazê-la cumprir, pois não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender, as coisas mudam de figura, pois o Senhor dos Exércitos possui caráter irrepreensível e seus feitos são sobremodo excelentes. Como não confiar Naquele que nos criou?

O salmista conhecendo a Deus e confiando plenamente Nele, orienta Israel de forma imperativa dizendo: “Confie no Senhor, ó Israel”. Hoje, nós, os que cremos em Cristo Jesus, somos o Israel de Deus e a palavra se dirige a nós, admoestando-nos para que confiemos em Deus. E a razão é simples, Ele é o nosso escudo e socorro bem-presente. Ele é o nosso Senhor. Ele é o nosso Pai. Nunca nos desamparará.

Em meio às angústias e problemas da vida insistimos muitas vezes em confiar em nossa conta bancária, em nosso intelecto, em nossa capacidade humana, em nosso próprio eu ao invés de confiarmos em um ser Magnífico, Majestoso, Grandioso, Amoroso, Único e Eterno.

A tempestade está sobre a sua vida? Você já não sabe mais o que fazer? Confie no Senhor, pois para Deus nada é impossível. Confie verdadeiramente. Deixe toda ansiedade e medo de lado, creia e então verás a glória de Deus. Melhor é confiar em Deus do que nos homens. Melhor é confiar em Deus do que em qualquer outra coisa.
Confie no Senhor você que está enfermo; você que está sofrendo; você que enfrenta qualquer coisa insolúvel. Confie no Senhor, Ele se lembrará de você e te abençoará.
Confie no Senhor.

Em Cristo,
Anderson Vieira