sexta-feira, 12 de novembro de 2010

À espera de um milagre

A paz de Cristo. O maior milagre das Sagradas Escrituras referente ao homem é sem dúvida a conversão, fato em que o homem se arrepende dos seus maus caminhos, recebe o Senhor Jesus Cristo como único e suficiente salvador, nasce da água e do Espírito e passa a ser habitação do Espírito Santo, vivendo então em novidade de vida.

A partir dessa nova vida, de fé em fé, o cristão passa a ter inúmeras experiências com Deus. Em determinados momentos da vida, porém, situações adversas assolam a sua história, situações sem solução, situações das quais apenas uma intervenção divina é capaz de mudar. Tais situações insolúveis requerem aquilo que denominamos “Milagre”.
Se tivermos que definir a palavra milagre, podemos defini-la como:

Milagre é um fato extraordinário que não possui uma explicação científica. É um fato inexplicável, algo que vai além da compreensão humana.

Há um número infinito de pessoas que ainda não experimentou o milagre da conversão por não conhecer a Jesus Cristo.

Muitos cristãos já experimentaram o milagre do novo nascimento, tiveram a sua natureza regenerada e esperam que muitos outros milagres aconteçam. Estão “à espera de um milagre”.

No que tange a fé e esperar a realização de milagres, não houve ninguém como Abraão. Vale ressaltar que fé e milagres andam de mãos dadas. Abraão é ninguém menos que o pai da fé.

Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada acerca do patriarca Abraão:

“Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”. (Rm 4:17-21 ACF)

a) Abraão esperou o milagre porque confiava em Deus
Não existe espera sem confiança. Ninguém espera no altar uma pessoa que não confia. Crer em Deus e esperar milagres é caminhar rumo ao invisível. Disse o escritor do livro de Hebreus: “Ora, a fé a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11.1). Abraão creu contra a esperança. Abraão tinha a certeza de que seria Pai de uma grande nação.

b) Abraão esperou o milagre no tempo de Deus
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus...- É interessante esse termo “não enfraquecendo na fé”. Já pensou você esperar 10, 20, 30, 50 anos por um milagre? Será que a sua fé enfraqueceria? A de Abraão não enfraqueceu. Estou lembrando enquanto escrevo que muitas vezes oramos dias, semanas, meses, e por não ver o milagre deixamos de orar, de acreditar, de crer. Abraão com quase 100 anos continuava crendo. E sabe qual o padrão de excelência desta fé de Abraão após tanto tempo de espera? A Bíblia revela “...mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus...”. Tem pessoas que até esperam anos pelo milagre, mas há muito tempo não dão glória a Deus, há muito tempo não se alegram. Abraão não. Este esperou glorificando ao Senhor dos Exércitos.

Você está à espera de um milagre?

1) Creia que Deus é poderoso pra fazer mais do que pedimos ou pensamos;
2) Espere o tempo de Deus, não desista, tudo tem o momento certo de acontecer. Nem uma folha cai de uma árvore sem que Deus permita.
3) Caminhe rumo ao milagre pela fé e não pelas circunstâncias.
4) Tenha uma vida de oração e leitura da palavra.
5) Glorifique a Deus, adore-O em espírito e verdade, ainda que o milagre ainda não tenha acontecido.

Conclusão
Continue crendo no seu milagre, pois agindo Deus, quem impedirá?

Em Cristo,
Anderson Vieira