segunda-feira, 19 de julho de 2010

Deus, o nosso maior desejo

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, NADA MAIS DESEJO além de estar junto a ti. (Sl 73.25 NVI – Grifo meu)

A paz de Cristo. O salmista Asafe (apesar de alguns escritores atribuírem a Davi este salmo) faz uma daquelas declarações que acredito que param por alguns milésimos de segundos o céu.

Imagine Deus ouvindo em Seu alto e sublime trono a frase: “... nada mais desejo além de estar junto a ti”. Creio que o coração de Deus jubila, pois a única coisa que completa um verdadeiro adorador é o SENHOR. A presença do Pai é a sua melhor porção.

Quando experimentamos um momento do manifestar da presença de Deus, fruto de um coração desejoso pelo revelar da sua glória, tudo ao redor perde o sentido, nada mais importa, o desejo que prevalece é o de estar junto a Deus em espírito e em verdade, é adorá-LO e humilhar-se em sua doce e santa presença. Tem uma canção que expressa essa verdade muito bem, uma parte do refrão diz assim: ♫“Mais vale um dia no centro do teu querer que toda a vida sem jamais te conhecer”♪.

Deus não pode adorar a si mesmo, Ele espera que nós O adoremos. Que o nosso maior desejo, a nossa maior vontade, o nosso alvo, seja sempre render graças a Deus com uma adoração que como incenso suave chega até as regiões celestiais, levando o Pai a declarar uma vez mais: “Estes são meus filhos amados, meus adoradores, em quem tenho prazer”.

Em Cristo,
Anderson Vieira