terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Seja feita a tua vontade

Venha o teu reino, seja feita a TUA VONTADE, assim na terra como no céu. (Mt 6.10 - ACF Grifo meu)

A paz de Cristo. C. S. Lewis disse com muita propriedade, “se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo”. Concordo em teor, gênero e grau com Lewis, o evangelho tem a capacidade de nos sacar da zona de conforto. O evangelho é como um martelo que tem o poder de esmiuçar a alma do homem pecador. O evangelho é como um espelho que reflete diariamente a cada um de nós a nossa inclinação natural para o mal como um sinal, a fim de que renunciemos a nós mesmos e venhamos a fazer a vontade do Pai celestial.

Jesus, ao verbalizar um modelo de oração, disse enfaticamente, “seja feita a tua vontade”, referindo-se à vontade que deve prevalecer, a vontade do Deus Pai. Em outro momento Jesus declara: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo”. O Apóstolo Paulo disse aos gálatas, “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Em Atos 16, Paulo queria ir para a Ásia, mas a vontade de Deus era outra. Paulo acabou indo para Filipos e ali uma igreja importante foi fundada.

Vontade! Qual é a vontade de Deus para cada um que se diz cristão? O salmista escreveu, “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus”. (Sl 143.10)

Quantos chegam a entrar em desespero em busca de saber quais os propósitos de Deus para a sua vida. Uns descobrem qual a vontade de Deus e obedecem cabalmente, ainda que tal vontade tenha como resultado prisões e cadeias, como aconteceu com Paulo; mesmo que o fruto seja a cruz, como foi com Jesus, ou até mesmo ser decapitado e ter a cabeça servida numa bandeja de prata, como foi com João Batista, importa para quem teme ao Senhor, que a vontade do seu Criador se cumpra.

Que eu e você não nos abstenhamos de fazer a oração do Pai nosso.

Que cada cristão possa verbalizar “seja feita a tua vontade”.

A vontade do Pai será sempre melhor do que a nossa, pois nós sequer sabemos orar como convêm.

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Ef 3.20-21)

Em Cristo,
Anderson Vieira