quarta-feira, 7 de setembro de 2016

JESUS QUER RESSUSCITAR OS SEUS SONHOS

E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha”. (Lc 7:11-17)

A paz de Cristo. O milagre concernente ao filho da viúva de Naim é registrado somente pelo médico Lucas. A cidade de “Naim” era uma aldeia e ficava a uns 10 quilômetros de Nazaré. E nas proximidades dessa pequena cidade é que de um lado seguia o cortejo da morte, mas do outro chegava a caravana da vida.
Aquela viúva e mãe estava desconsolada, chorando a perda do filho. Não bastasse ter perdido o marido, agora estava vendo fugir de suas mãos o seu único filho. Esse filho representava sonhos, projetos, amor, carinho, sustento, proteção e descendência.
Quantos não estão vendo sonhos e projetos serem enterrados nesse exato momento?
Saiba que a esperança se chama Jesus Cristo de Nazaré, Ele é a ressurreição e a vida. Onde Ele chega as coisas mudam para melhor. Saiba que ainda hoje, em meio ao sofrimento, Deus quer operar um milagre em sua vida.
O texto bíblico diz que o Senhor se compadeceu da viúva. Diante daquele cenário, o Senhor Jesus se moveu de compaixão! Primeiro Jesus disse à viúva: - Não chores! No momento de maior dificuldade aquela mulher não foi desamparada. Jesus sempre nos surpreende e nossos problemas não passam despercebidos. Jesus nunca se atrasa, Ele sempre chega na hora certa.
Jesus chegou e tocou o esquife (caixão de madeira). E quando Ele toca no jovem, a vida entra por suas narinas, o que estava morto, volta a viver. A viúva de Naim não imaginava em hipótese alguma voltar a abraçar e beijar ao filho que tinha ido sepultar, assim como você não imagina o milagre que Deus irá fazer na sua vida.
Deus gere vida nos seus sonhos que estão enterrados.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira