sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O precioso sangue do redentor – Jesus Cristo

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado".  (1 Pedro 1. 18-19)

A paz de Cristo. Glória ao Pai por amar o mundo de tal maneira, preparando um plano de redenção para nos resgatar e trazer libertação por meio do seu Filho, Jesus Cristo, que derramou seu sangue precioso. Sim, o Rei dos reis se entregou por amor a nós, nos resgatando da maldição, fazendo-se a si próprio maldição em nosso lugar. Sem nunca ter pecado, o Rabi foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca.

Já parou para pensar nisso? Jesus Cristo veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Nosso Senhor pagou o preço e se doou por nós. Com a crucificação, a obra da redenção se concretizou. A morte não pôde segurar o nosso Senhor e Salvador no sepulcro, tendo Ele ressuscitado, sendo o primogênito dos mortos.

Sabemos que Jesus Cristo, o belemita, nazareno e galileu é o caminho, a verdade, e a vida, e que ninguém vem ao Pai senão por Ele. Chega de caminhos tortuosos e obscuros, caminhe com Jesus, o único caminho capaz de conduzir o homem à Deus.


Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira