quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A CASA DE DEUS NÃO É CASA DE NEGÓCIOS

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda”. (Jo 2.13-16)

A paz de Cristo. O texto bíblico em destaque relata que o Senhor Jesus tinha ido ao templo de Jerusalém para a festa da Páscoa e tendo chegado ao Pátio dos Gentios, um lugar destinado à reflexão e adoração, mas que havia se tornado uma grande feira, foi tomado de indignação por terem feito da casa do Pai, uma casa de negócios.

“Não façais da casa de meu pai casa de negócios”
Amados, algumas denominações que se dizem evangélicas estão se tornando uma grande “casa de negócios” e os líderes, “os mercadores”. São comercializados desde uma pequena bênção até um pedacinho do céu. Jesus expulsou aqueles homens (vendedores) do recinto sagrado. Creio que a mesma situação ocorreria hoje, caso Jesus deparasse com as situações que estão ocorrendo por aí.

“Os sacerdotes, guardiões da Casa do Senhor, faziam vista grossa”
Os sacerdotes acompanhavam tudo com conivência, um desrespeito a Deus. Nos dias de hoje, parece-me que alguns líderes nem vista grossa fazem, é na cara dura mesmo, vendem o evangelho e garantem mundos e fundos aos irmãos. Assuntos como Jesus; salvação; calvário; arrependimento e santidade estão em segundo plano. Aqueles homens já estavam recebendo dos mercadores o que nos dias de hoje chamamos de “propina”, ou quem sabe, “mensalão”.

“A indignação de Jesus”
A indignação do Senhor Jesus o motivou a corrigir uma situação de desrespeito e exploração na Casa de Deus. O zelo de Jesus pela casa de seu Pai, levou-o à ação. Enfim, Jesus se irou por motivos corretos, Deus sempre se ira por razões justas. Com toda certeza Jesus está indignado em ver tantas igrejas mercadejando a fé.

O salmista declara que o temor do SENHOR é o princípio da sabedoria. Tratar o sagrado com o respeito devido é sábio. Deus nos conceda graça para não baratearmos o evangelho, como dizia John Stott.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

AS RAPOSAS PODEM DESTRUIR NOSSAS VINHAS

A paz de Cristo. Existem algumas atitudes que resolvi comparar a raposas, já as vinhas representam as bênçãos de Deus.
Quero enumerar 06 raposas (atitudes comportamentais) que podem estar destruindo as nossas preciosas vinhas:

1ª) Desejo desenfreado - desejo de conseguir tudo a qualquer preço, o desejo da carne. Temos como exemplo Caim, vejamos o que o desejo incontrolável o fez fazer.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.  (Gn 4.6-8)

2ª) Ansiedade – Nos faz agir sem pensar. Temos como exemplo o rei Saul.
Então disse Samuel a Saul: Procedeste imprudentemente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. (I Sm 13.13)

3ª) Descuido – Exemplo Sansão, cuidado com o que fala, cuidado onde pisa. Temos que estar sempre vigilantes.
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro. Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força. (Jz 16:17-19)

4ª) Inveja – A inveja nos leva à destruição e insatisfação permanente.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. (Tg 3.16)

5ª) Maledicência – Tira a confiança das pessoas em ti, além de desagradar a Deus.
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? (Tg 4. 11-12)

6ª) Mentira – Interfere na comunhão com Deus e sabemos que o pai da mentira é o diabo.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. (Ef 4.25)

Reflitamos e não deixemos que as raposas destruam as nossas vinhas.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira

domingo, 18 de setembro de 2016

SOMOS CASA DE DEUS

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Co 3.16)

A paz de Cristo. O apóstolo Paulo em sua 1ª Carta aos Coríntios declara que somos templo de Deus e que, com isso, o Espírito de Deus faz morada em nós. Você já parou para pensar nisso?

Sim, você que foi regenerado pelo Espírito Santo e nasceu da água e do Espírito é comparado a um templo em que o Espírito de Deus habita!

Já que somos casa de Deus, que o nosso interior possa estar limpo e que sondemos sempre o nosso coração, visto que enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Em Cristo,
Pr. Anderson Vieira


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

JESUS QUER RESSUSCITAR OS SEUS SONHOS

E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha”. (Lc 7:11-17)

A paz de Cristo. O milagre concernente ao filho da viúva de Naim é registrado somente pelo médico Lucas. A cidade de “Naim” era uma aldeia e ficava a uns 10 quilômetros de Nazaré. E nas proximidades dessa pequena cidade é que de um lado seguia o cortejo da morte, mas do outro chegava a caravana da vida.
Aquela viúva e mãe estava desconsolada, chorando a perda do filho. Não bastasse ter perdido o marido, agora estava vendo fugir de suas mãos o seu único filho. Esse filho representava sonhos, projetos, amor, carinho, sustento, proteção e descendência.
Quantos não estão vendo sonhos e projetos serem enterrados nesse exato momento?
Saiba que a esperança se chama Jesus Cristo de Nazaré, Ele é a ressurreição e a vida. Onde Ele chega as coisas mudam para melhor. Saiba que ainda hoje, em meio ao sofrimento, Deus quer operar um milagre em sua vida.
O texto bíblico diz que o Senhor se compadeceu da viúva. Diante daquele cenário, o Senhor Jesus se moveu de compaixão! Primeiro Jesus disse à viúva: - Não chores! No momento de maior dificuldade aquela mulher não foi desamparada. Jesus sempre nos surpreende e nossos problemas não passam despercebidos. Jesus nunca se atrasa, Ele sempre chega na hora certa.
Jesus chegou e tocou o esquife (caixão de madeira). E quando Ele toca no jovem, a vida entra por suas narinas, o que estava morto, volta a viver. A viúva de Naim não imaginava em hipótese alguma voltar a abraçar e beijar ao filho que tinha ido sepultar, assim como você não imagina o milagre que Deus irá fazer na sua vida.
Deus gere vida nos seus sonhos que estão enterrados.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira

O SOPRO DE DEUS

Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR”. (Ezequiel 37. 1-6)

A paz de Cristo. O nome Ezequiel significa: Deus torna forte, fortalece! Segundo historiadores, o profeta Ezequiel tinha cerca de 26 anos quando foi levado para o cativeiro babilônico e tendo completado 30 anos, ano que estaria começando seu ministério sacerdotal, Deus o chamou para ser profeta. Deus o chamava de “filho do homem”.
Na porção bíblica em destaque (Ezequiel 37), Deus leva o profeta Ezequiel em Espírito a um vale. Segundo a geografia, vale significa: terreno situado entre dois declives. Na história bíblica temos relatos de vários acontecimentos que ocorreram em vales como: a luta entre Davi e Golias e a luta entre Jacó e o anjo do Senhor no Vale de Jaboque.
Entre o povo de Deus, quando dizemos que estamos no vale, geralmente esse termo aponta para momentos de dificuldade. Quantos estão passando por um “vale” no dia de hoje?
O profeta Ezequiel relata que os “ossos estavam sequíssimos”. Os ossos do vale representavam a casa de Israel que por estar no cativeiro havia perdido a esperança. Quem sabe você está no vale, mas Deus é poderoso para restaurar seus projetos, levando você a sonhar novamente tendo experiências com Ele!
Assim como na visão do profeta Ezequiel, onde Deus sopra e os ossos se tornam um exército poderoso, Deus quer soprar vida em cada um de nós e nos arregimentar nas fileiras do Seu Exército.
Receba vida de Deus no dia de hoje. O vale vai passar.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira
JESUS CRISTO – A CURA DIVINA

É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades”. (Salmo 103.3)

A paz de Cristo. A medicina científica é limitada, mas Deus não tem limites. Um de seus nomes é Jeová-Rafah, “O Senhor que cura”.
O pastor Bernhard Johnson, em seu livro “Como receber a cura divina” faz o seguinte comentário: “Quando a ciência médica esgota seus recursos, não mais podendo ajudar-nos, então Deus abre as portas às realizações sobrenaturais”.
Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, temos incontáveis relatos de cura divina. O mesmo poder que operava em Jesus por onde Ele andava, nos foi dado pelo Espírito Santo. Esse poder sobrenatural e inexplicável não só nos cura, como também nos dá autoridade para que, por meio do nome de Jesus também curemos a outros. Pedro disse ao coxo: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda; e o homem andou (At 3.6b).
Jesus Cristo é a cura divina para todas as enfermidades deste mundo corrompido pelo pecado. Há poder no nome de Jesus. O milagre da cura começa dentro de cada coração, quando Jesus entra e coloca cada coisa em seu devido lugar.
Que Deus possa te abençoar e operar a cura que você precisa hoje.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira
FOME DE DEUS

E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. (João 4.31-34)

A paz de Cristo. Na porção bíblica do evangelho de João, Jesus fala com os discípulos acerca do alimento espiritual, mas eles não compreendem espiritualmente as palavras do Mestre. O Senhor Jesus estava se referindo à sua missão messiânica e o propósito da sua encarnação.
A fome do Deus-Homem era fazer a vontade do Pai e realizar a sua obra. O apóstolo Paulo declarou aos romanos que o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17).
A fome do cristão à semelhança da vida de Cristo Jesus deve ser alimentar-se prioritariamente da leitura bíblica, oração, jejum e exercício diário da fé.
Sem sombra de dúvidas são bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mateus 5.6)
Deus te abençoe e aumente a sua fome por Ele.

Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O precioso sangue do redentor – Jesus Cristo

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado".  (1 Pedro 1. 18-19)

A paz de Cristo. Glória ao Pai por amar o mundo de tal maneira, preparando um plano de redenção para nos resgatar e trazer libertação por meio do seu Filho, Jesus Cristo, que derramou seu sangue precioso. Sim, o Rei dos reis se entregou por amor a nós, nos resgatando da maldição, fazendo-se a si próprio maldição em nosso lugar. Sem nunca ter pecado, o Rabi foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca.

Já parou para pensar nisso? Jesus Cristo veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Nosso Senhor pagou o preço e se doou por nós. Com a crucificação, a obra da redenção se concretizou. A morte não pôde segurar o nosso Senhor e Salvador no sepulcro, tendo Ele ressuscitado, sendo o primogênito dos mortos.

Sabemos que Jesus Cristo, o belemita, nazareno e galileu é o caminho, a verdade, e a vida, e que ninguém vem ao Pai senão por Ele. Chega de caminhos tortuosos e obscuros, caminhe com Jesus, o único caminho capaz de conduzir o homem à Deus.


Em Cristo,

Pr. Anderson Vieira